Artes

12 livros de Design pela Editoria GG para ler em 2018

Quem curte Arte, Design e Fotografia e tá buscando aprimorar o conhecimento, precisa dar atenção a isso aqui. São livros que atuam diretamente no campo criativo, com ênfase em ceder cada vez mais conteúdo intelectual e fomentador dessas áreas tão queridas por nós. E o que é melhor, os livros estão com um desconto especial, o que nos diz que não adquirir agora já é perder uma boa oportunidade de expandir o conhecimento e investir no conteúdo.  Se liga no nível dos livros de quais estamos falando:

 1 – Pensar com Tipos / Ellen Lupton

Começamos muito bem. O livro que está dividido em três seções: letra, texto e diagrama, traz abordagem direcionada a esses 3 tópicos principais, com análise da organização das palavras e flexibilidade desta. Lembrando que a Ellen mandou um exemplar especialmente para a Design Culture e não podemos deixar de dizer o quanto estamos honrados por isso. Te amamos, Ellen! <3

2 – Geometria do Design. Estudos sobre proporção e composição / Kimberly Elam

Uma visão aprofundada sobre a compreensão de proporção refletida no Design. A ideia de composição gráfica compreendida pelo designer.

 

3 – ABC da Bauhaus / Lupton,Ellen e Miller,J. Abbott

Análise da escola de Design mais influente do século XX, por diversos pontos de vista, já que é organizado a partir das considerações de diversos autores.

 

4 – Redescubra a Aquarela / Veronica Ballart Lilja

25 exercícios para aprender novas técnicas e truques na área da Aquarela.

5 – Desenhe primeiro, pense depois / Mike Yoshiaki Daikubara

Uma reunião intrigante com dicas, técnicas e materiais para a área de desenho.

6 – Desenhar o espaço / Peter Boerboom, Tim Proetel

Proposta dirigida aos estudos da tridimensionalidade.

7 – Desenhar a figura humana / Peter Boerboom, Tim Proetel

Estudo exploratório da figura humana em suas diversas vertentes por meio da ilustração.

8 – Desenhar a Luz / Peter Boerboom, Tim Proetel

Representar a luz por meio de um desenho é uma tarefa desafiadora. O livro explora os meios de o fazê-lo.

9 – Desenhar o movimento / Peter Boerboom, Tim Proetel

Desenhar movimento envolve domínio de percepções variadas das vivências e experiências de indivíduos vivos e inanimados. A abordagem traz essa proposta no livro de Boerboom e Proetel.

10 – Redescubra a Fotografia / Demetrius Fordham

Fotos com desfoque, selfies, conceituais…redescubra meios de explorar massivamente o mundo da fotografia por meio desse livro fantástico!

11 – Ligeiramente fora de foco / Robert Capa

Uma abordagem visceral e imersiva por quem esteve de frente com momentos históricos. A vida de Robert Capa parecia guiada por um movimento irrefreável, que o fez fotografar cinco guerras.

12 – Breve história da Fotografia / Ian Haydn Smith

O título autoexplicativo nos mostra como o autor traz de forma prática a história da fotografia, facilitando o entendimento e conhecimento de algo tão importante e presente em nossa vida.

Essa lista poderosa de bons conteúdos está disponível por um desconto pra lá de especial na Editora GG, em parceria com o Design Culture. Basta clicar no link ali embaixo e correr pro abraço. Agora não tem mais desculpa para deixar de investir no conhecimento e expansão das habilidades na área criativa. Vamos nessa!

Olha o link aí, gente: Clica aqui, ó!

Clique aqui para comentar ( )