12ª Bienal da ADG Brasil – Design Culture12ª Bienal da ADG Brasil – Design Culture
12ª bienal da adg brasil
Design

12ª Bienal da ADG Brasil

Não faz muito tempo, publiquei aqui um artigo com as premiações do ano de 2017.

Festivais de publicidade e premiações de design são ótimos momentos para amaciarmos nosso ego, fazer um networking e reencontrar colegas de profissão.

Faz duas semana, o A’ Design Awards liberou sua lista de premiados, com a grata surpresa do parceiro Pedro Panetto ter sido laureado.

Ontem, foi a vez da ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos Brasil – liberar o shortlist para a 12ª Bienal de Design Gráfico. Como já tem acontecido nas últimas edições, a ADG utiliza os dados recolhidos entre os inscritos para realizar um breve estudo sobre a situação da profissão no país, além de aproveitar para deixar a realização do evento mais colaborativa.

Como?

Já faz três edições, pelo menos, que a ADG utiliza do Catarse para realizar um crowdfunding (financiamento coletivo) para a produção do catálogo da mostra nacional.

 

Você pode colaborar a partir de R$30,00 e ter a possibilidade de receber uma cópia – digital – da publicação e também ter o seu nome na sessão de agradecimentos. Como designer, mesmo que não participando efetivamente da mostra, é uma oportunidade única de construir relevância para a comunidade nacional.

O projeto que já foi um sucesso em 2013 e 2015, repete a parceria com a Editora Blucher e o Catarse para viabilizar a produção do catálogo da 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico.

A edição que comemora os 25 anos do maior evento de design gráfico do país terá um catálogo à sua altura: esta será a edição com a maior quantidade de projetos selecionados de todas as edições da Bienal realizadas desde 1992! Serão quase 500 projetos desenvolvidos entre 2015-2016 no Brasil ou por designers brasileiros atuando no exterior!

Apesar de já ter passado e ontem ter recebido a notícia, inscrevi um projeto de meu escritório na mostra, infelizmente não foi dessa vez que fomos selecionados. Mas como diz o sábio, só ganha quem joga; então a ideia é sempre buscar o melhor para quem sabe na próxima ser selecionado.

Agora é com você!

O catálogo impresso terá capa dura e mais de 500 páginas. Seu preço de mercado, após o término da campanha aqui no Catarse, será em torno de R$ 260,00.

Para torná-lo mais acessível e garantir que muito mais pessoas tenham a possibilidade de adquiri-lo, basta você participar do crowdfunding.

Quem adquirir o catálogo pelo Catarse vai pagar apenas R$ 130 (já incluído frete para todo o Brasil) e terá seu nome registrado nas páginas de agradecimento.

Além disso, assim como nos catálogos da 10ª e da 11ª Bienais, existem cotas de apoio institucional para estúdios e empresas que queiram marcar presença no catálogo.

Clique aqui para comentar ( )