Fotolia

A arte de somar para multiplicar

Como já dizia o poeta, “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Pois bem, meus caros, muito além dos relacionamentos afetivos, é preciso estar conectado para expandir. A troca de informações é a grande mola para o impulsionamento dos negócios. Conheça quem está ao seu lado, reconheça seu potencial e aposte na soma dos talentos para multiplicar os ganhos.

Se você ainda não entendeu, vou dar um exemplo prático. Cá estamos, construindo história no Design Culture. Nosso blog colaborativo reúne dezenas de mentes afiadas nos mais variados segmentos da comunicação, economia criativa, tecnologia da informação e, claro, design. Individualmente, somos referências em nosso nicho de mercado. Juntos, somos um potência nacional com alcance global de conteúdos e soluções para os nossos leitores. Devido à soma dos mais variados saberes e inspirações aqui disponíveis, você acessa o blog. Tenho certeza que, se não fosse por ele, eu seria mais uma anônima na multidão a cruzar teu caminho.

Cada um de nós tem uma bagagem diferenciada. Nossas experiências moldaram nossa personalidade e nossa forma de interpretar os fatos cotidianos. No brainstorm nosso de cada dia, essas referências vêm à tona. Os contrastes de pensamento e, principalmente, de habilidade é que determinam nosso crescimento. Nenhum bom designer conseguirá ir além se não beber de outros mestres, não souber administrar seu tempo, espaço e ganhos e não souber se comunicar de forma direta e coerente.

Ninguém é bom em tudo. Somando os talentos, você pode oferecer um produto de maior qualidade para os clientes com menor dificuldade na produção e em tempo hábil. Não vivemos em uma bolha. Observe quem está ao seu lado, reflita sobre suas prioridades, reconheça suas dificuldades. Quem sabe o sucesso não está ao alcance de um aperto de mãos.

Falando em parceria… Imagem de capa: Fotolia da Adobe ;)

Clique aqui para comentar ( )