Inspirações

A Cor do Ano da Pantone

Não importa se você é um designer da área gráfica, de produto, de moda, a Pantone provavelmente é uma grande conhecida sua.  Natural dos Estados Unidos, essa marca exerce hoje uma grande influência no ramo criativo quando o assunto é cor, por ter extensas cartelas das mais específicas possível.

Todos os anos são lançadas as Cores do Ano Pantone. Estes lançamentos acontecem geralmente no final de cada ano e ditam, muitas vezes, tendências em vários ramos. Em 2015 a cor escolhida foi Marsala, um tom marrom-avermelhado justificado como uma cor elegante, sedutora e saborosa.

Fonte: Site Pantone

Já em 2016, pela primeira vez foram escolhidas duas cores para o lançamento: Rose Quartz e Serenity, ambas de tons suaves. O conceito por trás da escolha trazia como principal foco o acolhimento e tranquilidade necessária para as tensões do cotidiano da vida moderna. De acordo com o próprio site da empresa “Juntas, Rose Quartz e Serenity evocam o equilíbrio que existe entre um rosa acolhedor como um abraço e um tom azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz”. Um vídeo bem bacana de lançamento foi divulgado nesse ano, e você pode assistir clicando aqui.

Fonte: Site Pantone

Mas vamos agora ao que interessa realmente para este ano: a Cor do Ano de 2017. Nunca as ações ao redor do mundo estiveram tão verdes, seja em indústrias, em ramos sustentáveis ou nos criativos. O ano será coberto de Greenery, a cor Pantone.

Natural. Assim pode ser definida essa cor escolhida para 2017 pela Pantone, que também tem como conceito a ideia de novos começos. Em um tom vivo e marcante, Greenery é extrovertido e refrescante para onde quer que seja aplicado. De acordo com a descrição da cor no site da empresa, ela evoca os primeiros dias de primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam.

“Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente.”

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Se você é amante das cores e da indústria criativa, pode ficar preparado, pois o verde Greenery chegou neste ano já para dominar as principais criações em ambientes, moda, publicidade e design.

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