Artes A estética por trás da nova campanha da Knorr

A estética por trás da nova campanha da Knorr

Por Tathiane Avila

estetica-knorr-destaque

Hello, Criativos!

Não sei se vocês viram a nova campanha da Knorr intitulada: “Amor ao Primeiro Sabor”. (Para aqueles que não assistiram, abaixo estará o vídeo). E se quiser também pode fazer o teste para descobrir qual é o seu sabor aqui!

 

Obs.: A tradução feita no vídeo da fanpage oficial no facebook está melhor, segue link > goo.gl/g2VgD6

Voltando ao tema de hoje, a maioria de vocês já deve ter lido ou estudado sobre Gestalt, correto? Então, a Gestalt está inserida numa “coisinha” que chamamos de Estética. E vocês já devem ter usado muito essa palavra em frases como: “esteticamente não está muito legal”. Enfim, o que isso significa? E qual o diferencial ao utilizarmos ela em uma campanha?

estetica-knorr-img-2

 

A palavra Estética surgiu do grego aisthetiké, que significa “aquele que nota ou percebe”, é conhecida também como filosofia da arte. Simplificando… A Estética é o estudo do belo, porém, contudo, entretanto, todavia, o que é o “belo”? O que é belo para alguns, não significa que seja belo para todos. A interpretação artística por trás de uma arte difere de pessoa para pessoa, algumas terão interpretações similares e que se aproximaram daquilo que o artista quis expor, outras terão uma visão totalmente diferente e outras não terão visão alguma.

Para aqueles que trabalham tanto com comunicação, quanto com design é muito importante estudar e entender a mente do seu público, porque se está fazendo isso, aquilo irá causar o impacto que eu quero que cause no meu público?

E também, pensando e utilizando este conceito para trazer diferenciais a sua peça seja ela gráfica ou projetual. Já tendo visto esses conceitos, podemos estudar e ler de várias formas as várias peças que nos são apresentadas todos os dias. Focando esse estudo agora, na nova campanha da Knorr de cara podemos notar a brincadeira com o “Amor a primeira vista”, correto?

estetica-knorr-img-3

Trabalhando e desenvolvendo o conceito por trás dessa peça, eles buscaram duas pessoas que tivessem interesses parecidos em relação a comida e as fizeram alimentar uma a outra. O que torna diferente e o que torna tão especial esses pequenos, mas muito importantes detalhes? O fato de você ter que alimentar outra pessoa torna o contato visual direto, o toque suave das mãos quando um tenta ajudar o outro (pois, quando você não tem muita intimidade é meio complicado até mesmo dar um abraço em alguém, correto?).

Isso é o estudo da estética, é encontrar em pequenos detalhes, arte e tentar em seguida, encontrar o belo. Transmitir diferente sensações por meio visual, como campanhas da Coca-Cola qual a estética por trás dela? Por que roupas de “marca” tem mais apelo que as de lojas menores? Porque o produto, marca, campanha que eu estou desenvolvendo é o melhor ou o mais belo? E assim desenvolver e criar conceitos.

O trabalho estético por trás de campanhas é complexo e deve ser feito com cuidado, pois a interpretação individual pode ser muito prejudicial, além do que o profissional que está desenvolvendo esse tipo de campanha deve ser o mais imparcial de todos na hora da prática, uma vez que depois de pronta é necessária uma visão ampla para se captar artisticamente o que a campanha está passando.

 

Bom gente eu vou ficando por aqui e até o próximo artigo! ;)

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A