Design

A importância de investir em projetos pessoais

Olá criativo, tudo bem com você? Sabe aquela história “Casa de ferreiro, espeto de pau”?. Pois é, essa é a reflexão que apresento hoje. Você investe tempo e esforço em projetos pessoais? Não estou me referindo à sua marca pessoal nem cartões de visita. Isso é imprescindível. Estou dizendo em criar coisas, como se fosse para cliente, mas para você mesmo. Ilustrações, designs, vídeos, fotografias, campanhas, etc. Experimentar, imaginar, praticar.

Investir tempo e esforço em projetos pessoais, só lhe trazem vantagens, dentre elas:
• Prazo e tempo – Diferente de trabalhos para clientes reais, você pode criar no seu tempo, sem uma pressão. Mas é importante você ter uma dead line própria, para também cumprir com sua meta, senão jamais acabará seu trabalho. Mas nada de trabalhos para ontem. Isso, só para clientes rsrsrs.

• Praticar – Sempre bate uma vontade de criar algo que seu cliente vetou. Bom, pelo menos é assim comigo. As vezes queremos criar algo com alguma linguagem, tipografia, efeitos ou estilo, e nem sempre é possível. Então, a sugestão é criar por conta própria.

• Portfólio – Trabalhos pessoais são importantes também para quem está começando. Dessa forma é possível mostrar para seus futuros clientes sua capacidade, técnicas e estilo de trabalho. Além disso, podem se tornar virais, como os exemplos que citarei adiante.

E o que criar? Como já disse no vídeo de dicas para quem está começando, se for ilustrador, você pode colocar personagens em situações inusitadas, ou imaginar como seriam super heróis mais velhos, como fez Eddie Liu. Recentemente um artista brasileiro, Júlio Cesar, do Rio de Janeiro viralizou na internet. Uma “desconhecida” viu seu esforço para vender suas criações e decidiu divulgar na internet para dar uma forcinha. E deu certo.

No vídeo cito mais vários exemplos que você pode se inspirar e começar a repensar se vale a pena ou não investir em projetos pessoais!
Espero que goste! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e se inscrever no canal!

Até mais! =D

– Conheça o Fotolia, o banco de imagens da Adobe
http://zip.net/bmtF14

– Veja o vídeo de 5 Dicas para quem está começando
http://zip.net/bmtF15

– Daniel Semanas – http://zip.net/bstGq2
– Anymotion – http://zip.net/bstGq3
– Leandro Coperfield – http://zip.net/bctF4G
– Marciano Palácio – http://zip.net/bctF4H
– Jack Usephot – http://zip.net/bjtF3K
– Arm Elshamy – http://zip.net/bltFDx
– Vídeoaula Coodenadas Polares – http://zip.net/brtF8T

Me siga nas redes sociais!
Youtube, Behance, PinterestFacebook

Clique aqui para comentar ( )