Design

Africa by Design: o design africano para o mundo

Africa by Design é o nome de uma das mais inovadoras e notáveis exposições que deve lugar em Março deste ano em Acra. A exposição contou com participação de 27 designers provenientes de: Burkina Faso, Costa do Marfim, Etiópia, Gana, Mali, Nigéria e Senegal. A exposição inclui as áreas de: design de produto/mobiliário, design têxtil e design ambiental.

Organizada pela Nubuke Foundation, a exposição contou com a curadoria de Chrissa Amuah. “Os designers selecionados para a exposição inaugural e inovadora da AFRICA BY DESIGN compartilham fortes narrativas e histórias simbólicas e culturais. No entanto, cada pensamento é provocado em sua herança separada e, surpreendendo para o estranho, por sua modernidade..

A África pode, com exposição suficiente, criar uma indústria em torno do design com tais talentos em primeiro plano. É imperativo que a substância seja colocada atrás de tal talento, seja por esforços como o de Chrissa Amuah, que liderou galantemente o projecto ao longo de dois anos. anos pro bono, ou através do apoio de empresas que acreditam que a África tem um lugar no design no cenário mundial e pode ajudar a fazer a diferença, como o African Export-Import Bank (Afreximbank), cujo presidente e presidente, Dr. Oramah, entende a necessidade de polinização cruzada de ideias e de quem apoiou esta exposição inaugural.

Se uma peça da AFRICA BY DESIGN é notada e um fabricante faz um plano para produzir em múltiplos em outros lugares pagando royalties padrão para o designer, ou se, de facto, a micro produção pode acontecer localmente ao designer, o que cria não apenas empregos, mas a aprendizagem de habilidades, os benefícios serão enormes “. (www.africabydesign.org)

Acompanhe os trabalhos que foram parte desta exposição de seguida.

Ilé-ilà

 

Ifeanyi Oganwu

Miminat

 

Cour Royale

Aqui você pode ver mais trabalhos de interessantes.

 

 

Fontes:

www.africabydesign.org

maputofastforward.com

Clique aqui para comentar ( )