Fotolia

Aprenda a mesclar camadas automaticamente no Photoshop

O comando de Mesclar Camadas Automaticamente permite a fusão de imagens, fazendo costuras e combinando tons de forma suave. É possível juntar várias fotografias de ângulos diferentes (com áreas incomuns) e transformar em uma composição final. Nesse tutorial, as imagens que escolhi foram baixadas do Fotolia, e possuíam as montanhas e céu como pontos incomum, facilitando a mesclagem. É possível também reunir detalhes e objetos de uma mesma cena (com mesmo ângulo) com áreas de foco diferentes em uma fotografia através da função empilhar imagens. Nesse caso é necessário estarem alinhadas.

O Auto blend layers, ou Mesclagem automática de camadas, aplica máscaras de camada conforme necessário a cada camada para mascarar tons e áreas de iluminação que possuem diferenças de conteúdo, para chegar a uma composição perfeita. Ou seja, aproveitar o melhor de cada imagem e unir tudo em uma só.

Como é possível combinar imagens em uma cena, torna-se fácil a criação de uma imagem panorâmica. (Entretanto, em alguns casos, talvez seja melhor usar o comando do Photomerge para produzir panoramas a partir de várias imagens).

Nessa vídeo aula são mostrados dois exemplos de aplicação do comando de mesclar camadas. O primeiro em fotografias de paisagens, onde duas imagens são unificadas, e o segundo mostro como trocar os rostos dos atores Sean Pen e Leonardo Di Caprio.

Imagem: Google  Imagem: Google

Algo que o artista alemão Gesichtermix já faz há um tempo. Ele fez várias montagens juntando rostos de atores, cantores, e várias outras celebridades. Aqui você pode conferir seu instagram.

Atenção: Mesclar camadas automaticamente só está disponível para imagens RGB ou Tons de cinza. Ele NÃO funciona com Objetos inteligentes, camadas de vídeo, camadas 3D ou camadas de plano de fundo.

A troca de rostos pode ser feita também utilizando as máscaras, porém requer mais trabalho e mais tempo. Em contrapartida, há um total controle na manipulação.

Fonte: https://helpx.adobe.com
http://www.hypeness.com.br/

Clique aqui para comentar ( )