Artes

Aprendendo com os Grandes Mestres

Fala criativos!

Hoje  gostaria de falar sobre um assunto que tenho pensado recorrentemente quando se trata de estudos, muito do que aprendemos tanto em publicidade, design e outras áreas criativas e artísticas podem se resumir em alguns fundamentos básicos da arte. Contudo, apenas estudar os fundamentos não é o suficiente, é claro, precisamos aplicar eles em nosso projetos para conseguirmos entender a fundo o que funciona e o que deve ser descartado.

Assim, algo que venho pensado significativamente é sobre como as outras pessoas resolvem os mesmo problemas visuais que temos que resolver, muitos de nós temos pastas com milhares de referências, imagens que nos atraem e ficam presas em nossa memória ao ponto de querer guardá-las. Contudo, quantas dessas obras você chegou a analisar a fundo? Quantas delas você dissecou seus diversos aspectos e tentou entender como o autor resolveu seus problemas visuais?

A partir dessa análise me dei conta de que é crucial aprendermos o processo de grandes mestres de nossa área, não é a toa que essa pessoa ficou famosa pelo que ela faz, não precisamos reinventar a roda toda vez que formos fazer um projeto se entendermos como os mestres resolviam. Assim, como minha área é ilustração e pintura digital decidi fazer essas dissecações de artistas que admiro.

Além de fazer esse estudo mais profundo, recomendo você conseguir aplicar esses métodos observados para conseguir de fato absorver o processo de cada mestre, aplicar isso em seus projetos atuais de maneira significante. Se você quiser ver o que estou produzindo com esses estudos, fique a vontade para me seguir no Instagram

 

Clique aqui para comentar ( )