Inspirações

As ilustrações comestíveis criadas por Anna Keville Joyce

Anna Keville Joyce é uma designer americana que prova que se pode fazer arte com qualquer material que esteja à sua disposição. Também conhecida como food illustrator, seu trabalho consiste em fazer belas ilustrações a partir de variados tipos de comida, sejam grãos ou delicados pedaços de legumes cuidadosamente cortados para integrar a obra.

Anna já disse em uma entrevista que primeiro observa os alimentos com os quais pretende trabalhar, observando suas formas e características, para poder usá-los da melhor maneira possível. Após isso, surge o esboço inicial da ilustração e a construção minuciosa e detalhada das peças, que trazem temas variados, como pássaros e paisagens.

A americana participou ainda de outro projeto com o fotógrafo Agustín Nieto, recriando alguns dos famosos emojis apenas de alimentos. A ideia era representar alguns países usando ingredientes típicos para criar as carinhas que se tornaram praticamente uma linguagem universal, mostrando que a comida também se tornou algo com que as pessoas pudessem se identificar e identificar determinados lugares do mundo.

Abaixo, selecionei algumas das obras da designer para você conferir. Bon Appétit!

Clique aqui para comentar ( )