As incríveis esculturas de papel de Asya Kozina – Design CultureAs incríveis esculturas de papel de Asya Kozina – Design Culture
Artes

As incríveis esculturas de papel de Asya Kozina

Asya Kozina é uma escultora russa que tem gerado grande admiração entre todas as pessoas que presenciam seu majestoso e delicado trabalho. Esse resultado criativo não é recente, pois desde 2007 ela já trabalha com as esculturas, que chama a atenção logo no primeiro olhar. A artista já contou que todo seu gosto pelo papel vem da infância, e desde então ela segue fascinada pelo material.

Dentre os trabalhos feitos com papel, se destacam os trajes e as perucas incríveis e detalhadas. As perucas lembram bastante os famosos poufs usados por Maria Antonieta, extravagantes e volumosos, e copiado por milhares de mulheres em sua época. No livro Rainha da Moda, Caroline Weber define o adereço:

“Pouf é um adorno construído sobre uma armação de arame, tecido, gaze, crina de cavalo, cabelo falso e os cabelos da própria mulher que o usava, eriçados altos acima da testa. E no meio dos poufs ainda iam miniaturas de natureza morta: flores, animais, frutos.”

Todas as peças são monocromáticas, e algumas contêm elementos do cotidiano (assim como Antonieta também adorava adornar sua cabeleira, com pássaros e até pequenos barcos). Primeiramente ela faz um esboço do que será feito, e em seguida parte para o trabalho todo manual.

Selecionei abaixo algumas imagens que mostram um pouco desse trabalho incrível com um material tão simples e acessível como esse. Confira!

Maria Antonieta com um pouf adornado com um navio.

  

Clique aqui para comentar ( )