Notícias

Bateria dos smartphones: LG elevando o assunto para outro nível

Imagem Fotolia

A BATERIA DO SMARTPHONE LG É SUBMETIDA A 20 TIPOS DE TESTES NO ÚNICO LABORATÓRIO INTEGRADO DE SEGURANÇA DA BATERIA DO MUNDO

  • O único laboratório integrado de segurança da bateria do mundo

O Laboratório de Avaliação de Baterias da LG é um laboratório integrado voltado à segurança da bateria. Aqui, todas as investigações e testes podem ser realizados sob um só teto.

Portanto, o laboratório é fundamental para garantir a segurança dos smartphones da LG Electronics. Ele é subdividido em vários centros: O Center for Battery Safety Evaluation in Design verifica questões de segurança durante a fase de design da bateria; o Center for Battery Safety Evaluation Under Combustion conduz testes de segurança em situações inflamáveis; e o Center for Battery Malfunction Analysis realiza análises após a “morte” da bateria.

  • 20 categorias de testes com critérios mais rígidos do que o normal

O padrão internacional representativo da segurança das baterias é a certificação do Underwriters Laboratories (UL), concedida após a realização de 11 testes de fatores elétricos, físicos e ambientais.

Mas no laboratório da LG, os testes de estresse pelos quais os smartphones LG passam têm tolerâncias ainda mais rígidas do que os padrões internacionais. Entre os 20 testes de segurança exclusivos, alguns se somam ao teste padrão, enquanto outros são mais rígidos do que os testes normais. O V30, G6 e Q6 foram testados em temperaturas 15% mais altas do que os testes padrão de exposição ao calor aplicados internacionalmente às baterias.

  • Teste de penetração da bateria, um teste de segurança exclusivo da LG

Um teste que não faz parte dos testes internacionais padrão é o teste de penetração da bateria. Ele foi desenvolvido para garantir a segurança caso a bateria seja mordida por um animal de estimação e isso a faça pegar fogo. O teste consiste em martelar um prego pontiagudo no centro da bateria para ver se ela explode ou pega fogo.

No caso de testes de impacto, um bastão de ferro de 15,8 milímetros de diâmetro é colocado sobre a bateria e um peso de 9,1 quilos cai sobre ela para ver se isso resulta em explosão ou incêndio. No teste padrão, o bastão deve ser colocado no meio da bateria; para ser mais rigorosa, porém, a LG Electronics faz o teste em várias partes da bateria, para uma avaliação mais completa.

Referências

 Os artigos abaixo são fornecidos para referência.

LG G6 VIDEO TEARDOWN, AND SAFETY TESTING LAB TOUR (Digita Trends) (VÍDEO DO LG G6 SENDO DESMONTADO E TOUR PELO LABORATÓRIO DE TESTE DE SEGURANÇA)

Veja a LG desmontar o celular G6 e um robô sentar-se sobre ele repetidamente. Desde o problema catastrófico com a bateria do Galaxy Note 7 da Samsung, os concorrentes da fabricante têm enfatizado seus protocolos de segurança. A LG nos apresentou seu laboratório de testes de bateria por dentro para demonstrar o quanto a bateria do LG G6 é segura. Vimos a bateria do G6 passar por uma série de testes, sem incidentes. Todas as baterias da LG passam por muitos testes e análises profundas para garantir a segurança do consumidor.

Durante nossa visita, por exemplo, vimos a bateria do G6 sendo perfurada com um prego bem pontiagudo. Ela sobreviveu. Em outras palavras, você não precisa se preocupar se seu telefone for atingido acidentalmente por um objeto pontiagudo depois de deixar o laboratório – ele estará perfeitamente seguro e não pegará fogo nem inchará como um balão.

‘A battery is like a bomb’: check out how LG tests the G6 before letting it out of the door (Phone Arena)(Uma bateria é como uma bomba: veja como a LG testa o G6 antes de colocá-lo no mercado)

A seguir, vem o teste de impacto – uma bateria repousa sobre um bastão de ferro e um peso de 9 quilos cai de uma grande altura sobre ela – se a bateria amassar, mas não explodir, significa que a montagem está boa e que o design da bateria pode ser usado no G6 que você confia.

Speed Test: Samsung Galaxy S8 vs LG G6 (Android Community) (Teste de Velocidade: Samsung Galaxy S8 vs. LG G6)

O LG G6 está se saindo muito bem no Teste de Durabilidade de JerryRigEverything e no teste de Estresse da How2Tech. Anteriormente, ele foi ainda encharcado, congelado e descongelado.

Para mais informações, acesse: http://www.lg.com/br.

Clique aqui para comentar ( )