Design Bons exemplos de billboards (outdoors) criativos e inteligentes

Bons exemplos de billboards (outdoors) criativos e inteligentes

Por Laila Arêde

Billboard ou hoarding, o conhecido “Outdoor” no Brasil é a forma mais comum de publicidade ao ar livre. Esta ferramenta é importante para chamar a atenção do público, e portanto, deve ser bem planejada e executada para obter um ótimo retorno. De maneira genérica, Outdoor é, de acordo com o Wikipédia:

“…a designação popular de um painel de mídia exterior, de grandes dimensões, sobretudo em placas modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades.”

Agências publicitárias estão continuamente pensando em maneiras inovadoras de como utilizar o outdoor com o intuito de atrair a atenção e a imaginação de seu público-alvo na medida certa. Segue, logo abaixo, alguns exemplos de outdoors que conseguiram obter êxito ao serem criativos, inteligentes e cativadores.

1. Oltimer Restaurants

billboard-ads-oldtimer

Propaganda especial para “Oldtimer”, uma grande empresa austríaca de alimentação que atua em autoestradas. (Agência de Publicidade: Demner, Merlicek & Bergmann, Viena, Áustria)

2. British Airways

O outdoor projeto pela Ogilvy Group UK é realmente um maravilhoso exemplo de design interativo. Este projeto para a British Airways certamente chama a atenção, a empresa utiliza tecnologia de vigilância para controlar os vôos – o que permite uma criança apontar para as passagens aéreas em tempo real. Abigail Comber, chefe de marketing da British Airways, explica: “Este é o primeiro [passo para a revolução], não apenas para a British Airways, mas para a publicidade do Reino Unido.”

3. TV3: Law And Order

billboard-ads-law-and-order

O canal de televisão da Nova Zelândia, T3, promoveu a sua última temporada de Law & Order com um anúncio que provoca uma imersão ao universo narrativo da série.

(Agência de Publicidade: Colenso BBDO, Auckland, Nova Zelândia)

4. The Economist

billboard-ads-economist-1 billboard-ads-economist-2

The Economist apostou em um anúncio inteligente ao utilizar um sensor de movimento para acender a lâmpada (metáfora para ideia).

(Agência de Publicidade: Abbott Mead Vickers BBDO, Reino Unido)

5. IBM

Como parte da iniciativa do projeto de Smarter Cities da IBM, a agência de publicidade Ogilvy & Mather Group desenvolveu “anúncios com um propósito”, ao utilizar outdoors que mesclam design moderno com funcionalidades para ajudar as pessoas: criando desde um abrigo na chuva, banco e até mesmo uma rampa.

6. Roupa Íntima da Calvin Klein

billboard-ads-calvin-klein-1 billboard-ads-calvin-klein-2

Projeto desenvolvido por estudantes publicitários da Coréia do Sul.

(Faculdade de Publicidade: Chosun University, Gwangju, Coréia do Sul)

7. Calgary International Film Festival

billboard-ads-crying-1 billboard-ads-crying-2

Desenvolvido para o Festival Internacional de Filmes em Calgary.

(Agência de Publicidade: WAX, Calgary AB, Canadá)

8. SunChips: Energia Solar

billboard-ads-part2-3

“Feito com a ajuda da energia solar.”

(Agência de Publicidade: Juniper Park, EUA)

9. The Day After Tomorrow

billboard-ads-day-after-tommorow

Anúncio do filme apocalíptico “O Dia Depois de Amanhã”.

(Agência de Publicidade: Contract, Mumbai, Índia)

10. Orphea

Orphea4D Protection é um spray inseticida poderoso para ambientes externos. Esta brilhante campanha promove a marca, transformando um outdoor normal em uma armadilha enorme para insetos.

(Agência de Publicidade: Publicis Italy, Itália)

11. Smart Brabus: Bridge Jump

billboard-ads-part2-14-1 billboard-ads-part2-14-2

Anúncio do veículo Smart Brabus.

(Agência de Publicidade: BBDO Düsseldorf, Alemanha)

12. Denver Water: Sprinklers

billboard-ads-part2-26

“Sprinklers quebrados desperdiçam água. Use apenas o que você precisa.”

(Agência de Publicidade: Sukle Advertising & Design, Denver, EUA).

13. Hair Club

billboard-ads-part2-5

“Restaure ele [o cabelo] com Hair Club”.

(Agência de Publicidade: Wonder, Calgary, Canadá)

14. Alan Wake Game

billboard-ads-part2-28-1 billboard-ads-part2-28-2

A Microsoft Canadá criou uma campanha para o lançamento de Alan Wake, o jogo de horror psicológico.

(Agência de Publicidade: MacLaren McCann, Toronto, Canadá)

15. Kill Bill

billboard-ads-kill-bill

Campanha inteligente para promover o filme Kill Bill Vol. 1 de Quentin Tarantino.

(Agência de Publicidade: Desconhecida)

16. Koleston Naturals

billboard-ads-change-1 billboard-ads-change-2 billboard-ads-change-3

Koleston Naturals é uma marca de tinta de cabelo que utiliza ingredientes naturais em sua composição.

(Agência de Publicidade: Leo Burnett, Beirut, Líbano)

17. Segurança na Estrada

billboard-ads-papakura-1 billboard-ads-papakura-2

“Chuva muda tudo. Por favor, dirija sob as condições.”

(Agência de Publicidade: Colenso BBDO, Auckland, Nova Zelândia)

18. Nose Hair Trimmer da Panasonic

billboard-ads-baldy billboard-ads-baldy-2

Outdoors construídos em torno de fios elétricos e postes para dramatizar divertidamente a necessidade de aparar os pelos do nariz.

(Agência de Publicidade: Saatchi & Saatchi, Indonésia)

19. Coop’s Paints

billboard-ads-bic-paint

Anúncio divertido da Coop’s Paints.

(Agência de Publicidade: TM Advertising , Dallas, EUA)

20. Tylenol

tylenolll

Outdoor inteligente para promover a marca Tylenol (produto para combate de dor e febre).

(Toronto, Canadá)

21. Oreo

https://www.youtube.com/watch?v=AWYqzRzbKyI

Como sempre a Oreo apostando em criatividade, desta vez com a assinatura da The Martin Agency.

 

Fonte: BoredPandaCreativeBlogQ

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A