Design

CHiPs: O Filme

Criada por Rick Rosner, CHiPs foi uma série de TV americana exibida originalmente pela NBC entre os anos de 1977 e 1983. Aqui no Brasil, fez grande sucesso entre as crianças, tendo lançado, inclusive, uma linha de brinquedos licenciados pela Glasslite. A série também ajudou a melhorar a imagem dos policias, pois mostrava os corajosos patrulheiros rodoviários sempre atentos ao que acontecia de errado nas estradas californianas.

A sua versão cinematográfica chega com um certo atraso em relação a outros seriados da mesma época, já que o início dos anos 2000 ficaram marcados por uma enxurrada de filmes baseados em produções televisivas das décadas de 70 e 80, como As Panteras, Starsky & Hutch e Miami Vice. Mas o que parece ser apenas mais um exemplo da crescente falta de criatividade hollywoodiana, mostra-se incrivelmente atual, afinal patrulhar estradas e fronteiras voltou à moda nos Estados Unidos.

No filme, Jon Baker (Dax Shepard, também diretor) é um piloto de motocicletas em fim de carreira que vira policial tentando encontrar um novo rumo para a sua vida. Frank “Ponch” Poncherello (Michael Peña) é um agente federal que ingressa na Polícia Rodoviária da Califórnia (California Highway Patrol – CHP) para investigar um roubo de milhões de dólares que pode ter sido cometido por alguém da própria CHP. Designados para trabalhar juntos, a dupla tenta aliar a técnica sobre rodas de Baker com a vivência nas ruas de Poncherello.

Com estreia prevista para 23 de março e intercalando cenas de tirar o fôlego a bordo das tradicionais motocicletas da CHP com momentos hilariantes em que a dupla tenta acertar suas diferenças, CHiPs: O Filme é uma excelente pedida para quem curte uma boa comédia de ação.

Clique aqui para comentar ( )