Publi e MKT Como criar a Landing Page perfeita para a sua campanha de E-mail Marketing

Como criar a Landing Page perfeita para a sua campanha de E-mail Marketing

Por Renato Silva Rodrigues

O e-mail é o melhor caminho para estabelecer uma relação comercial com os seus clientes. Não é social media e nem o seu blog. É o e-mail.

O blog Kissmetrics explica que as pessoas esperam ofertas por e-mail.

“Com o e-mail, você pode “treinar” os seus clientes a que esperem por ofertas e ao mesmo tempo ensinar-lhes o seu valor, dia após dia.”

Se você imagina um ciclo de vendas em que seus clientes possam conhecer, gostar e confiar em você, o e-mail é a parte da “confiança”.

Mas como conseguir que as pessoas comprem de você depois de já ter “entregado o ouro” com o e-mail? Leve-os a uma Landing Page!

Uma Landing Page é a melhor forma para fechar um negócio

Primeiramente, quero falar sobre levar os usuários para a sua landing page.

Se você estabeleceu um ritmo regular de envio de e-mails aos seus potenciais clientes, eles provavelmente estão acostumados a receber conteúdo valioso e não somente comercial. A regra de ouro é uma proporção de 3 para 1 em se tratando de conteúdo não-comercial para conteúdo orientado a vendas.

O seu conteúdo deve ser bastante educativo, mas o seu principal objetivo é vender a sua oferta. Você precisa aplicar todas as suas melhores cartas de vendas em seus e-mails comerciais. Venda os benefícios, não os recursos. Responda as dúvidas dos seus clientes, providencie depoimentos. Agregue valor para que o preço pareça menor na comparação.

Quando eles estiverem quase prontos para comprar, você deve levá-los para a sua Landing Page, usando um call-to-action no seu e-mail, como um botão ou um link “comprar agora”.

Depois de conseguir que os usuários saiam do e-mail e entrem na sua Landing Page, o que fazer?

Para continuar com o conceito “conhecimento como confiança” nós temos que adicionar um botão “comprar”. A Landing Page permite que você transforme “confiança” em uma relação comercial com os seus clientes.

Você precisa criar uma Landing Page específica para a sua campanha de E-mail Marketing

Como falei anteriormente, você precisa criar diferentes Landing Pages para cada campanha ou produto que irá vender. Para ajudar no gerenciamento de cada campanha enviada, há muitas apps disponíveis. Eu recomendo E-goi.

Cada Landing Page tem uma proposta específica. Usar Landing Pages para as suas campanhas de E-mail Marketing tem como alvo principal vender um produto ou um serviço aos seus clientes.

Para ajudar você a criar uma Landing Page de sucesso para os seus esforços em E-mail Marketing, vou passar cinco dicas para fechar mais vendas.

1.   Faça com que o título da página coincida com a oferta do e-mail

Se você está oferecendo um curso online sobre “Como Treinar o seu Cão em 3 Semanas” e tem realizado um bom trabalho para vender o valor deste curso no seu e-mail, a sua Landing Page necessita ter o mesmo título.

A razão é simples. Você quer manter o fator “confiança”. Confiar é a base para qualquer transação comercial. Se a sua Landing Page apresenta algo totalmente diferente ou se ela não é objetiva em relação ao tema do curso “Como Treinar o seu Cão em 3 Semanas”, os usuários deixarão a página rapidamente, um pouco confusos e preocupados.

2.   Ter uma página bem projetada

A sua Landing Page deve apresentar uma aparência profissional para reforçar a confiança de que você a criou pensando nos seus clientes potenciais. Isso porque você estará pedindo às pessoas as suas informações de crédito e eles se tornarão mais cautelosos de imediato. Os seus “detectores de fraude” são fortes. Eles precisam de todas as garantias de que você não vai pegar o dinheiro deles e fugir.

 Um design pobre com cara de que foi criado em 15 minutos é o melhor caminho para perder a confiança dos usuários. Uma aparência profissional é uma das melhores formas para ganhar confiança.

3.   Apresentar o fator Sim-Sim

Sean D’Souza fala sobre o fator sim-sim. Forneça aos seus clientes duas opções de compra: o produto normal com o preço padrão e uma segunda opção com um bônus especial por um valor um pouco maior.

Seus clientes estão mais propensos a comprar o seu produto. Por que isso? Quando você oferece uma opção adicional, como um produto com um bônus, seu cliente fica mais animado. Eles querem a opção com o pacote por um preço um pouco maior.

E você quer que o seu cliente gaste mais dinheiro com você ao mesmo tempo que vão estreitando os laços.

4.   Adicionar mais fatores de confiança

Eu estou realmente insistindo no fator “confiança”, não é? Pois é, isso é mesmo muito importante.

Bryan Eisenberg entende as necessidades de confiança. Ele escreveu um texto (em inglês) sobre pequenos pontos que podem aumentar as taxas de conversão. Essas são as garantias que dão aos seus clientes uma tranquilidade. Podem ser utilizadas logomarcas de empresas de segurança como a Thawte ou a imagem de um pequeno cadeado, deixando claro que a informação do cartão de crédito estará segura.

Seus clientes necessitam total garantia no último minuto de que seus dados estarão em segurança antes de clicar no botão “comprar”.

5.   A reversão do risco

Se você já realizou um bom trabalho no seu e-mail, seus clientes já estão cientes dos muitos benefícios de comprar o seu produto. Eles já leram todos os pontos e sabem o que terão. Além disso, eles entenderam o diferencial da sua oferta e você já respondeu às duas dúvidas.

Mas os seus clientes estão sempre com medo. Eles estão sempre com o medo de cometer um erro. Eles estão preocupados com algum risco desnecessário.

Como você pode reduzir o risco na cabeça dos seus clientes? Apresente a eles a reversão do risco. Jay Abraham, cujo nome se tornou sinônimo de reversão do risco, diz que quando você tira o fator de risco para o cliente, suas vendas decolam.

A reversão do risco pode ser algo como “Restituição Integral, Sem Perguntas”, ou ainda mais poderosa, “Restituição Integral + 10% para o Seu Problema”.

Eu realmente recomendo o vídeo (em inglês) de Jay Abraham sobre esse tema.

É uma questão de confiança

Ao criar uma Landing Page para a sua campanha de E-mail Marketing é produzida uma continuidade desta confiança, o que ajuda a realização do negócio. A sua Landing Page precisa tranquilizar os seus clientes de que eles estão no lugar certo. O seu design precisa comunicar essa confiança, assim como o seu título.

Você também precisa deixar os seus clientes contentes com as opções de escolha que possuem. Apresentar a eles dois caminhos: a sua oferta padrão e algo um pouco mais caro, mas com um bônus. Isso aumenta a chance de eles comprarem, assim como aumenta a chance de eles gastarem mais dinheiro.

Então você deve deixar seus clientes tranquilos, clareando as coisas com itens de confiança. Eles não te conhecem pessoalmente e eles não querem seus dados de cartão de crédito nas mãos erradas. Deixe claro que com você, eles estarão em segurança.

Você precisa dar-lhes a certeza de que não estão cometendo um erro. Deixo o risco bem longe deles e veja as vendas subirem.

Recomendo Instapage para a criação e gerenciamento de Landing Pages. Você poderá enviar automaticamente os novos leads para a sua aplicação de E-mail Marketing. É muito fácil e efetivo!

Quais são as suas Landing Pages para E-mail Marketing que obtiveram sucesso? Quero saber!

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