Fotolia

Você sabe como surgiu a marca Adobe?

Hoje em dia, qualquer pessoa normal pode editar textos de forma profissional, realizar tratamentos de fotografias ou criar ilustrações, composições e pinturas digitais magníficas. Tudo isso graças a Adobe Systems que, desde 1982, vem revolucionando e criando soluções com ferramentas que abrem cada vez mais as possibilidades para profissionais criativos.

Imagem: Fotolia

A Adobe foi fundada na cidade de Mountain View, Califórnia. John Edward Warnock Charles M. Geschke, dois ex-funcionários do Centro de Pesquisa da Xerox, notaram a necessidade em dar um passo adiante em inovação para sistemas gráficos. A única maneira de viabilizar isso seria abrindo o próprio negócio. Seus fundadores decidiram batizar a nova empresa com o nome de um riacho, chamado Adobe Creek, que passava atrás da residência de Warnock, na cidade de Los Altos, também na Califórnia.

O primeiro lançamento da empresa foi o Adobe PostScript®, uma linguagem que tornou possível a fidelidade de impressos em relação ao computador. Pela primeira vez, foi possível realizar trabalhos impressos da forma como se via na tela. Com base no sucesso da nova tecnologia, a Adobe se expandiu para aplicativos desktop, com o lançamento de softwares que dominariam o mercado, como Adobe Illustrator®, Adobe Photoshop® e Adobe PageMaker®.

Imagem: Emcreative

Indo mais além com a sua missão de revolucionar e melhorar a computação, a Adobe lançou o software Adobe Acrobat® e o formato Adobe Portable Document Format (que você conhece como PDF). Através do novo formato, tornou-se capaz exibir documentos originais em diferentes dimensões. Dessa maneira, foi possível combinar a experiência digital com a offline, utilizando da tecnologia de impressão PostScript. A empresa não parou por aí, quando alguns anos a frente, realizou a aquisição da Macromedia, a desenvolvedora da tecnologia Flash.

O LOGOTIPO DA ADOBE

A identidade original da marca foi criada pela designer Marva Warnock, esposa de John Warnock (um dos fundadores da Adobe).  O logotipo já continha uma variação estilizada da letra A,  com o nome completo da empresa: Adobe Systems Incorporated. A partir da década de 1990, a marca sofreu abreviação apenas para o nome Adobe. Alguns anos depois, em 1993, a letra A se tornou protagonista do logo, sendo evidenciada pelas cores e nova tipografia. Recentemente, este novo símbolo passou a ser aplicado também na versão com fundo vermelho.


A EVOLUÇÃO CONTINUA

Atualmente, a Adobe, líder em Network Publishing, comercializa seus produtos em mais de 120 países ao redor do mundo.  É responsável por produzir soluções de software para editoração, incluindo aplicativos para internet, impressão, vídeo, entre outros. Suas ferramentas para projetos gráficos, imagens e mídia dinâmica permitem que os clientes criem, controlem e produzam conteúdo visualmente sofisticado.

O PADRÃO ADOBE DE QUALIDADE

Após desenvolver novas tecnologias, inovar em softwares e proporcionar plataformas incríveis, a Adobe resolveu ser mais completa ainda e lançou a Fotolia. O único banco de imagens com um dos selos de garantia mais relevantes no mundo. Você já conhece? São mais de 62 milhões de vetores, vídeos e imagens em alta resolução. Tão especial, que preparou um super desconto para você. Corre e clique aqui para resgatar o seu presente! Não basta usar todos os softwares que são top, é preciso ter um material top também. Faça parte da família Fotolia.

Capa do artigo: Fotolia / Fontes: Mundo das Marcas e Design.com

Clique aqui para comentar ( )