Inspirações

Como ter um site de sucesso e trabalhar a partir de casa

As novas tecnologias combinadas com o avanço da computação e as possibilidades oferecidas por um meio de comunicação tão abrangente como a internet, dão origem a uma série de profissões e profissionais freelancer que podem ganhar a vida trabalhando perfeitamente em casa.

Tudo isso devido à grande quantidade de serviços que, independentemente de funcionarem apenas online, permitem que você trabalhe em casa e ganhe dinheiro desta forma.

Assim sendo, se os eu sonho é trabalhar a partir de casa e criar o seu próprio negócio, tenha em conta duas questões essenciais: vai precisar de um site e vai precisar de cartões de vista.

Como criar um site de sucesso

Você pode escolher o que você quer fazer com as habilidades de design que tem: pode configurar o seu próprio negócio ou trabalhe para outros.

No primeiro caso, você deve comprar domínio e um serviço de alojamento onde hospedar a sua página web informativa onde anunciar ou oferecer a possibilidade de outras pessoas contratarem os seus serviços, bem como quaisquer outros dados que considere relevantes.

Tenha em mente, que criar um site de sucesso pode ser um processo trabalhoso, mas no fim, irá ser bastante gratificante.

Para conseguir destacar-se online, tenha em conta o seguinte:

  • O site tem de estar de acordo com o logo que criou para a empresa (desta forma manterá uma imagem corporativa coerente);
  • Deve implementar desde início estratégias de SEO;
  • Deve apostar em diversos tipos de campanhas e contacto com o cliente;
  • Verifique se o site é responsivo em todos os dispositivos (cada vez mais as pessoas comprar através do smartphone ou tablet);
  • Tenha uma página nas principais redes sociais (nomeadamente no Facebook).

Ter um site e gerir o seu negócio a partir de casa, pode ser um desafio enorme, pois são imensas as questões que tem diariamente com que se preocupar. Contudo, acredite que vai ser algo muito interessante.

A importância de um cartão de visita para o seu negócio

“Nunca sabemos quem é que determinada pessoa pode conhecer”. Ou seja, não sabemos se a pessoa com quem estamos a falar e não conhecemos previamente é um empresário de sucesso ou se conhece alguém que precise dos produtos ou serviços que tem para vender.

Assim sendo, é importante criar um cartão de visita online de forma a que após a sua impressão o possa entregar a todas as pessoas com quem falar (ou até deixá-los em caixas de correio ou cafés perto da sua área de residência).

Acredite que esta é uma forma bastante económica de divulgar o seu negócio perto da sua casa. E quem sabe se o senhor que vai todos os dias beber café de manhã ao quiosque não está a precisar dos seus serviços?

Nunca descure o poder que um pequeno papel pode ter na evolução do seu negócio.

Clique aqui para comentar ( )