Design

Como usar imagens para melhorar o seu Design

Já sabemos que uma imagem com boa qualidade sempre atrai bem mais que uma simples imagem que está ali só cumprindo tabela. Mas também, sabemos que apenas isso não resolve a questão de desenvolver projetos atrativos e de bom gosto.

Por que as imagens de seu design precisam ser de boa qualidade? Como os clientes vão ver seu design a partir do uso dessa imagem? Como saber se tal imagem realmente ajuda nesse impacto? São questões essenciais que precisam ser levantadas para entender que a imagem diz muito sobre um projeto de Design e isso é essencial para o sucesso desse projeto.

Você se lembra da última pessoa que conheceu? Lembra como ela estava vestida, qual o estilo do cabelo, qual acessório estava usando? Isso tudo junto te levou a ter uma opinião sobre essa pessoa, mesmo que você nem tenha percebido isso. Mas é assim que acontece quando conhecemos alguém, mesmo que depois, quando o virmos novamente, a imagem anterior se desfaça de alguma forma em nossa cabeça, vendo a pessoa de uma outra forma ou com uma postura diferente da primeira impressão.

Mas quando o assunto é Design e imagem corporativa, a primeira impressão conta muito. Se você entra em um site com qualidade de imagem ruim, por exemplo. Muito raramente você voltaria a visitá-lo (Sobretudo, porque vemos dezenas de sites todos os dias e a grande maioria trabalha bem as imagens de sua página web). Errar com as imagens de seu site é errar com a imagem global do mesmo; errar com a forma que deseja apresenta-lo e isso influencia negativamente no “ hello, World! ” de sua abordagem.

De igual modo, um Design com imagens que não justificam a qualidade proposta, vai gerar evasão e descrédito. A pegada de trabalho que você deseja oferecer e apresentar, querido designer, tem muito a ver com as imagens acopladas a seu projeto.

Pouca gente sabe quantificar ao certo, mas cerca de 85% do aprendizado humano se dá por meio uma sugestiva plenamente visual. Isso nos diz claramente que as “imagens falam” por si só, quando bem utilizadas. E isso é o que você precisa aceitar logo de cara se teu foco é impactar o seu cliente.

Se tua intenção é começar a usar imagens melhores (ou aprimorar seu Design), uma boa dica é lançar mão de um banco de imagens que faça jus ao nome. Te apresento o maravilhoso e já famigerado Fotolia (banco de imagens da Adobe). Imagens super bem elaboradas, com qualidade irretocável e conceitos bem dinâmicos. Tudo o que você realmente precisa para facilitar o entendimento das mensagens que deseja passar por meio de seus Jobs, com respeito e qualidade que só um banco de imagens da Adobe (aquela mesma que é dona do Photoshop, After Efects, Illustrator e demais programas legais que você usa para construir seus projetos).

As imagens que você usa geralmente em seu Design, são criativas? São nítidas? Originais? Estão em tamanhos legais? São grandes o suficiente? Essas perguntas vão te nortear a buscar as melhores imagens para seu projeto. E imagens assim, você com certeza, só vai encontrar em um banco de imagens legal, como o Fotolia. Inclusive, não custa visitar o site e entrar em contato para conhecer mais a respeito. Vai lá, dá uma olhada no material e veja as condições e planos que melhor te agradar. Uma coisa é certa, quem quer sair na frente, investe no que faz. E você, vai ficar aí, sendo apenas mais um desses designers que aparecem todos os dias, ou vai investir em boas imagens e conquistar de vez os seus clientes?

Fica a dica!

Clique aqui para comentar ( )