Notícias

Confira as inovações do novo LG G6

Experiência do usuário. É esse o termo chave que a LG Eletronics prometeu revolucionar quando apresentou o seu novo aparelho ontem (26/02), em coletiva de imprensa realizada na véspera da abertura da Feira Mundial de Celulares, a MWC 2017, em Barcelona. O LG G6 chegou com o objetivo de garantir conforto, maiores vantagens no uso de seu display Full Vision e maior facilidade de acesso aos conteúdos digitais.

O LG G6 vem com um display de 5,7 polegadas QHD + Full Vision (2.880 x 1.440) e proporção de tela 18:9. Com essa mudança, o usuário terá maior facilidade para uma leitura dinâmica na web, como na visualização de textos, livros digitais e até melhor experiência no acesso à vídeos, filmes, games e aplicativos.

O celular tem duas câmeras traseiras de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Além disso, a tela ampliada vai permitir aos usuários tirarem suas fotos e visualiza-las simultaneamente. Isso porque a LG G6 oferece a funcionalidade Square Camera, dividindo o display 18:9 em dois quadrados, facilitando a captura de imagens em tamanho 1:1. Ainda é possível criar gif’s combinando de duas a cem imagens em loop.

O aparelho também inova quando traz uma nova opção de foto: a Food Mode foi especialmente criada com o objetivo de tirar fotos de comida. A diferença dessa opção para a foto comum é que ela disponibiliza cores e saturação em qualidades altas.

As inovações na experiência do usuário não param por aí. Ainda nas fotos, o LG G6 oferece a função Collage Wallpaper, que permite criar uma montagem e usa-la como papel de parede na tela de bloqueio, bastando ao usuário unir várias fotos quadradas.

Vale ressaltar que o LG G6 vem com recursos multitarefa bem avançados. É possível infinitas combinações de janelas abertas ao mesmo tempo, lado a lado, inclusive durante uma ligação.

Para isso ser possível, o desempenho do celular precisa ser bem grande. Por isso, o LG G6 vem com Android 7.0 Nougat, memória RAM de 4 GB e processador quad-core Snapdrgon 821. Além disso, vem com duas opções de armazenamento: 32 GB ou 64 GB. Mesmo assim, o usuário poderá expandi-la, por meio de um cartão microSD de até 2 T.

Outro destaque vai para a carcaça do aparelho. Com dimensões de 148,9, x 71,9 x 7,9 mm, ele é feito de metal e vidro e tem bordas arredondadas. Ele promete bastante resistência a água e a poeira, apresentando a certificação IP67/68. O novo celular vem em três cores: branco, preto e prata.

A LG Eletronics também garante que a bateria do LG G6 tem capacidade para 3.300 mAh e que o aparelho vem com os elementos que geram mais calor bem melhor distribuídos, para evitar problemas como o superaquecimento.

Segundo o presidente da LG Eletronics, Juno Cho, o dispositivo foi inspirado na filosofia de especialistas da indústria do cinema. “Abraçamos essa filosofia em nosso mais recente smartphone e a levamos ainda mais longe incorporando o formato 18:9 de muitas outras maneiras. Acho que os usuários ficarão satisfeitos com as muitas formas que encontramos para tornar o LG G6 mais produtivo”.

Clique aqui para comentar ( )