Cursos

Conheça a Escola Britânica de Artes Criativas

A EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) chegou no Brasil em 2016, com o seu centro educacional localizado na Vila Madalena, oferecendo formação diversas disciplinas criativas, atendendo os altos padrão de qualidade internacional. Com cursos nas áreas de Arte e Design, Cinema e TV, Animação 2D, 3D, Games e etc. Com o setor de criativos crescendo no Brasil a EBAC vê o potencial do mercado nacional.

O mais legal da EBAC é que ela é a única escola na América Latina a dar um diploma de bacharelado britânico, que é emitido pela University of Hertfordshire. Eles possuem uma parceria que envolve a transferência de know-how, com isso os alunos estudam em São Paulo da mesma forma que estudam na Universidade em Londres. Os cursos de graduação, que são seis e ministrados em língua inglesa, dão aos alunos um diploma válido nos Estados Unidos, no Reino Unido e União Europeia.

A escola também possui outros treze cursos de especialização em português, voltados para as áreas criativas, entre eles Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, Motion, Design, Design de Interiores e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis.

Para fazer os cursos de graduação e especialização não é necessário prestar vestibular. O processo é feito por meio de entrevista com o coordenador da escola e análise de portfólio. Já os cursos de iniciação são abertos a todos aqueles interessados.

Os professores da EBAC são profissionais renomados em suas áreas e atuantes no mercado, que conseguem trazer para a sala de aula uma visão muito atual e realista do seu segmento, aproximando de forma genuína o aluno com o mercado de trabalho.

A EBAC tem também parcerias com Adobe, Facebook, Google, Instituto Singularidades, WGSN, Getty Images, Instituto Criar, Autodesk, COD, entre outras, intensificando o intercâmbio acadêmico e profissional para atender a demanda de um mercado criativo cada vez mais exigente e globalizado. Ou seja, essas parcerias resultam em projetos reais, uma vez que os professores trazem briefings reais destas empresas para que os alunos aprendam na prática, vivenciem o dia a dia daquele mercado e incluam esses trabalhos em seus portfólios, consequentemente, ajudando em suas futuras carreiras.

© Vitor Pavao

O LAB, edifício no qual a EBAC está instalada, leva assinatura do arquiteto Isay Weinfeld e foi realizado pela incorporadora Idea!Zarvos, focada em projetos de arquitetura autoral, sendo o próprio edifício o cartão de visitas da escola.

Clique aqui para comentar ( )