Entretenimento

Conheça Digipedi: a produtora coreana especializada em criar videoclipes aesthetically pleasing

Como citado anteriormente na matéria “Os videoclipes K-Pop e suas fantásticas paletas de cores”, a Coreia do Sul é um país que se destaca internacionalmente quando o assunto é produção audiovisual e musical, resultando assim, em uma verdadeira fábrica poderosa de videoclipes (popularmente conhecidos como MV’s).

A cultura do videoclipe é extremamente forte e importante no Leste Asiático, agências e gravadoras investem milhões nas produções dos MV’s — Music Videos — para promover e fortalecer a imagem midiática do artista ou grupo musical. Dentre as diversas produtoras que são contratadas pelas gravadoras, — como por exemplo: Naive Creative Production e Studio Tigercave — uma delas se destaca grandemente no mercado tanto coreano, quanto internacional: Digipedi. 

Digipedi é uma produtora audiovisual especializada na produção de videoclipes baseada em Seoul (Coreia do Sul) e fundada em 2007 por Seong Won-mo e Park Sang-woo. Ela possui diversos clientes como Puma, Samsung, Vans, LG, Intel e Converse, e também atende o principal canal televisivo sul-coreano Mnet, e por fim, agências e gravadoras coreanas como S.M. Entertainment, JYP Entertainment e YG Entertainment — empresas responsáveis por grandes artistas como PSY, CL, Big Bang, 2NE1, GOT7, BLACKPINK, entre outros.

A produtora é mais famosa e reconhecida pelos seus trabalhos desempenhados para as gravadoras. Seu portfólio é rico em videoclipes muito polidos, com direção de arte impecável e aesthetically pleasing — em tradução literal: esteticamente prazeroso. As paletas de cores — quase sempre compostas por cores pastéis —, o corte seco das cenas, a simetria, o toque surrealista e os cenários minimalistas são características marcantes do estilo estético que a produtora adere. Tal composição imagética — recheada de minimalismo, surrealismo e cores pastéis — remete muito ao trabalho da fotógrafa Sydney Sie.

Veja alguns MV’s produzidos pela Digipedi, e logo a seguir, alguns screencaps dos diversos vídeos já feitos pela companhia:

Clique aqui para comentar ( )