Conheça e desfrute das fontes do Adobe Typekit – Design CultureConheça e desfrute das fontes do Adobe Typekit – Design Culture
Design

Conheça e desfrute das fontes do Adobe Typekit

Não importa qual o seu grau, nível ou cargo na área de Design… Você precisa de boas fontes! E o motivo é muito simples: nossa profissão está diretamente ligada às palavras. Certa vez tive a oportunidade de entrevistar a Ellen Lupton (autora de “Tipos na Tela, de “Pensar com Tipos, entre outros). Em certo momento ela me disse que escrever também é uma forma de fazer Design.

Não tem pra onde correr. Necessitamos de boas fontes. A fonte ideal tem a capacidade de engrandecer (ou matar) uma boa criação.

Pra suprir essa necessidade da nossa profissão a Adobe oferece o Adobe Typekit. Uma ferramenta inteligente com um catálogo de fontes de respeito que podem ser sincronizadas em seu computador e em todos os dispositivos onde a Creative Cloud está.

Funciona como uma serviço de assinatura da Adobe. Porém faz parte do pacote da Creative Cloud e pode ser usada por seus assinantes.

Dentre diversas aspectos de sua usabilidade, posso destacar algumas delas:

  • Biblioteca extensa e manuseio descomplicado;
  • Sincronização extremamente simples de fontes escolhidas (inclusive a fonte que você sincroniza, estará disponível na sua conta da Crative Cloud na nuvem para que você consiga trabalhar normalmente com seu projetos em outros computadores);
  • Você consegue (com muita facilidade) descobrir uma determinada fonte e também as suas similares, com a facilidade de já sincronizar caso ela esteja disponível na vasta biblioteca da Adobe Typekit.

De fato o Adobe Typekit é a maneira mais fácil de trazer um ótimo tipo para o seu fluxo de trabalho quando você vai trabalhar com fontes.

Conheça mais dessa excelente ferramenta em https://typekit.com/

 

Clique aqui para comentar ( )