Fotolia

Conheça o projeto Mulheres (In) Visíveis

Na atual sociedade brasileira o preconceito, o estereótipo e a indiferença fazem parte de uma realidade da qual é difícil mudar. As mulheres ainda sofrem com a inferioridade em muitos pontos. Na publicidade, isto é percebido quando não é exibido os rostos das reais mulheres brasileiras, aquelas que vemos no dia dia, indo ao trabalho ou nas ruas das cidades.

São elas em sua beleza: trans, gays, obesas, negras, careca. Para mostrar essa realidade, o projeto Mulheres (In) Visíveis exibe um trabalho maravilhoso de imagens que retratam essa beleza invisível com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar mulheres com necessidades especiais e idosas.

A coleção da Fotolia da Adobe mostra mulheres “de verdade”, com a cara da brasileira que encontramos em nosso dia a dia, sendo apenas, mulheres. A ação tem um site que você pode conferir clicando aqui.

Vale a pena a reflexão sobre o tema, e no fim, ele nos faz lembrar que todos temos direito de ser livres como acharmos melhor. Sem distinção. Sem preconceito. Sem rótulos.

Conheça a galeria clicando aqui.

Clique aqui para comentar ( )