Tecnologia

Conheça o Quantum SKY, o smartphone brasileiro que veio para brigar com grandes

 

Deste 2015 a fabricante Quantum vem expandindo seu portfólio de aparelhos, resultando em diversos produtos para atender a necessidade de cada consumidores. Com o Quantum SKY, a marca pretende  atinguir os usuários que valorizam bons momentos. A marca brasileira fez uma parceria de cooperação tecnológica com a companhia global Gionee, que está entre as dez maiores do mundo em vendas e se destaca por seu viés inovador. Assim como outras parcerias internacionais, esta possibilita que a marca aumente o ganho de escala e garanta seu acesso a novas tecnologias com mais agilidade. “Podemos afirmar que essa parceria nos permite conquistar um patamar ainda mais elevado de qualidade na entrega de smartphones e deve se estender para outros projetos, em breve”, explica o responsável pelos Produtos da Quantum, Vinícius Grein.

A sua autonomia de bateria é um dos grandes destaques do aparelho, ele vem com uma bateria de 4.010mAh, comparado com seus concorrentes diiretos o Sky possui 30% de bateria, tendo um desempenho consideravelmente melhor.  Em testes de laboratório realizados pela Quantum,a marca diz que foi possível constatar que a bateria suporta 11 horas de navegação na web ou streaming de vídeo via Wi-Fi ou até 88 horas de streaming de áudio com a tela desligada. Além disso, o aparelho conta com a tecnologia de carregamento rápido, sendo possível chegar em 50% de bateria em apenas 30min.

Seu hardware não e de deixar você na mão. O aparelho conta com processador Octa-Core 2GHz, acompanhado de 4GB de memória RAM, que garantem fluidez mesmo com vários aplicativos abertos, além de 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com uso de cartão microSD de até 256GB. O Quantum SKY vem ainda com tecnologia MediaTek CorePilotTM, que diminui as perdas no consumo de energia. A tecnologia eficiente está presente nos smartphones da Quantum desde seu lançamento e permite que seja usada nos aparelhos a quantidade necessária de núcleos do processador para cada atividade realizada. Ou seja, conforme uma função é executada, o processador pode ligar ou desligar seus núcleos, de acordo com a quantidade necessária de energia para o smartphone naquele momento, evitando gastos de bateria.

 

“Estamos muito contentes com a parceria com a Quantum, por saber que nossa tecnologia está sendo utilizada como plataforma para soluções criativas para os novos smartphones da empresa”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Outro destaque do Quantum SKY é a câmera frontal. Com 16MP, ela captura de imagens e filmagens em alta definição, permite ao usuário produzir vídeos e fotos incríveis. A câmera traseira também garante ótimos registros, pois possui sensor Sony com resolução de 13MP e faz filmagens em Full HD. Ambas vêm com abertura focal de 2.0 e flash, o que garante imagens de qualidade mesmo em situações com pouca luz.

Para completar a experiência das câmeras, a Quantum colocou um painel IPS de  5,5 polegadas,  com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. Isso é traduzido em imagens mais realistas, com melhor nitidez e cores vivas sob qualquer ângulo de visão.

O Quantum SKY ja esta sendo vendido atraves da loja virtual da Quantum e os nos quiosques da marca, o valor sugerido é de R$ 1.349. Em breve, também estará distribuído nas principais redes varejistas.

 

Clique aqui para comentar ( )