Artes

Criando Ícones no Adobe Illustrator

Fala criativos!

Hoje vamos dar alguns insights sobre a criação de ícones de uma maneira mais fácil e mais rápida.

Basicamente podemos pegar três elementos base:

FORMA – A forma precisa estar relacionada com o negócio a ser representado, ela não pode ser muito rebuscada como ilustração, mas algo muito mais simples e representativo.

LEITURA – O ícone precisa ser legível na parte visual, o espectador deve ter uma facilidade em olhar e reconhecer do que se trata a imagem para facilitar a sua memorização.

COR – As cores devem ser chamativas e, de preferência, remeter ao negócio que o ícone pretende representar. Não precisam ser naturalistas (árvore de cor marrom, por exemplo), mas precisam gerar uma identificação fácil do espectador.

A partir disso o processo é simples, como vocês podem observar no video, boa parte dele vai ser testar formas e linhas que funcionem com a sua proposta. Por isso acho de crucial importante você tomar o tempo necessário na parte de pesquisa de referências para chegar a um resultado legal.

Não se esquece de postar as suas criações no Adobe Stock, um banco de materiais que não só você consegue achar recursos como videos, fotografias, mockups, modelos 3D de alta qualidade, como você tem a possibilidade de vender os seus. Para se inscrever é bem simples, basta ter uma conta na Adobe ou no Behance, upar suas criações seguindo os critérios pedidos e pronto, você é o mais novo colaborador do Adobe Stock

Também não se esqueça de se inscrever no canal! Tem dúvidas ou sugestões? Manda pra gente!

E se quiserem, me sigam nas redes BehanceInstagram

Clique aqui para comentar ( )