Entretenimento

Descoberta de planetas ganha doodle animado no Google

O Google mostrou mais uma vez que não perde tempo. Após a descoberta de mais sete planetas semelhantes à Terra feita pela NASA, sendo três deles com enorme potencial habitável, a empresa lançou um doodle animado em sua página inicial.

O doodle consiste em uma animação bem divertida da Terra, acompanhada pela Lua, olhando o universo pelo telescópio. De repente, sete outros planetas surgem fazendo carinhas felizes para a lente do aparelho. Com a descoberta, Terra e Lua se entreolham e comemoram a possibilidade de existir “exoplanetas”, termo que remete a planetas fora do Sistema Solar, que possam ser habitáveis.

O Google Brasil postou o doodle em seu Twitter dando as boas vindas para a nova “vizinhança”. Confira a animação:

A descoberta

Esquema divulgado pela NASA sobre como seria o novo Sistema Solar. Imagem: Divulgação/NASA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma equipe de astrônomos da NASA descobriu a existência de sete exoplanetas semelhantes à Terra. Eles estão localizados a aproximadamente 40 anos-luz daqui, encontrados em órbita e em uma zona habitável da estrela Trappist-1, que possui cerca do tamanho de Júpiter e está encontrado na constelação de Aquário. Desta maneira, a distância entre esses planetas e a estrela favorece a existência de água, condição essencial à vida.

Clique aqui para comentar ( )