Design para Web: algumas tendências que devemos levar em conta – Design CultureDesign para Web: algumas tendências que devemos levar em conta – Design Culture
Design

Design para Web: algumas tendências que devemos levar em conta

A grande parte do Design de um site tem se concentrado em melhorar as experiências dos usuários, e dessa forma impactar positivamente vários aspetos do negócio que melhoram as hipóteses de atingir um objetivo estabelecido pela empresa. Quer se trate de um site, uma página de destino, um app ou um comércio eletrônico, a otimização dos elementos é uma tarefa fundamental para evitar que os visitantes deixem o site após uns segundos de interação.

Como é que o desenho web impacta um e-commerce?

Cada vez mais ao ter uma loja virtual, é importante ter em mente que existem no mundo milhares de lojas que vão ser suas concorrentes. Desta forma, é sempre essencial que saiba como se diferenciar dos seus concorrentes, e que mostre que é uma empresa de confiança, centrada no utilizador, com um serviço pós-venda organizado. Acredite que o desenho web do seu site tem um impacto enorme nas vendas. Contudo, o principal impacto terá sempre a ver com o contato e com o apoio ao consumidor. Isso sim, fará toda a diferença entre sem bem-sucedido ou não!

Tendências de Design para web que devemos levar em conta

Sabemos que quando criamos um site, todo o Design do mesmo deve ter em conta a imagem corporativa (que deve ser tida em conta quando criar logotipo e a identidade visual). Mas, muitos erros são cometidos. Por isso, deixamos-lhe algumas tendências que deve ter em conta.

1 – Sem interfaces enganosas

Os especialistas preveem e esperam uma diminuição no uso de Dark Patterns obedecendo a uma responsabilidade social. De formas simples, estas são interfaces que se destinam a enganar as pessoas para forçá-las a tomar ações indesejadas no ponto de levar alguém a revelar seus dados pessoais ou gastar dinheiro.

2 – Aplicação de design à Inteligência Artificial

A aplicação de habilidades de design para todos os tipos de produtos e serviços impulsionados pela inteligência artificial vai ser uma tendência importante em 2018. A justificativa para isso é a implementação atual desta tecnologia para a melhoria da produtividade em várias empresas e o crescimento da tecnologia de Machine Learning.

3 – Reestruturações de site tendo por base a proteção de dados

Hoje em dia, onde tudo está cada vez mais digital, a proteção de dados está a tornar-se cada vez mais importante para pessoas e empresas. Sob este contexto, os especialistas destacam que haverá um anexo às diferentes regulamentações de forma a evitar problemas.

4 – Ferramentas melhoradas

Por último, porque o design de sites é cada vez mais focado em sistemas comerciais completos, a melhoria das ferramentas, como as que se baseiam na cloud para a interação do projeto colaborativo, que agregam valor ao fluxo de trabalho, vai ser uma realidade.  Espera-se que as novas ferramentas e tecnologias tenham opções para processos mais modernos onde os dados e a automação sejam variáveis as quais os sistemas de Design terão que se adaptar.

Estas são tendências que a sua empresa tem mesmo de seguir, de forma a não ter problemas no futuro.

Clique aqui para comentar ( )