Fotolia

Efeito Duotone no Photoshop

Olá criativos, tudo bem com vocês? Hoje trago uma aula muito simples mas que apresenta resultados incríveis: O Duotone. Esse efeito é bastante utilizado em materiais institucionais, como manuais de marcas, campanhas, etc. É um recurso que ficou popularmente conhecido como efeito Spotify, por ser utilizado pelo serviço de Streaming em sua identidade.


Fonte: Fotolia

Mas outras marcas conhecidas também já haviam feito aplicações com esse recurso, como a empresa de telecomunicação Oi antes de sua revitalização de marca. O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar – que concorreu e ganhou dezenas de prêmios inclusive três Ocars, incluindo Melhor Filme, Melhor roteiro adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali; teve a aplicação desse efeito em alguns materiais gráficos.


Fonte: http://moonlight.movie/

O efeito é tão simples que pode ser feito em poucos cliques. Abra sua imagem, vá até o painel de Camadas e escolha na parte inferior o quarto iconezinho, para criar uma nova camada de preenchimento ou ajuste. Depois, escolha a segunda opção de baixo para cima, Mapa de Degradê. Agora, basta ir no painel Propriedade e editar seu gradiente utilizando um modelo padrão ou criando o seu, definindo nas interrupções de cores amostras que irão incidir sobre sombras e luzes, da esquerda para direita respectivamente.


Fonte: Fotolia

Bom, por hoje é isso, pessoal! Gostou das imagens? Elas são do Fotolia, o banco de imagens da Adobe! Não perca essas incríveis promoções:
– 5 Imagens grátis
– 20% de desconto em seu pack mensal

Ahhh, me siga nas redes sociais!
YoutubeBehancePinterestFacebook

Clique aqui para comentar ( )