Design

Embalagens multiuso

As embalagens dos produtos são essenciais para atrair o consumidor final. Para isso, o desenvolvedor pode fazer uso de diversas estratégias para alcançar seu objetivo. Desde o visual até a estrutura de determinado objeto pode auxiliar para que a venda seja feita. Já mostrei aqui no blog algumas embalagens que contaram com a criatividade de seus designers, e o resultado é inovador e muito bacana. Você pode clicar AQUI para ver o post.

Aqui vou falar especificamente das embalagens que, além de envolver seu produto principal, também podem ser utilizadas de outras maneiras. É o típico compre um e leve dois, embora nem sempre o cliente tenha consciência disso, e acabe deixando passar em branco uma experiência incrível.

Nos dias de hoje, em que tanto falamos sobre uso sustentável e consciente de materiais, esses são exemplos perfeitos de como usar um mesmo produto para diferentes usos, sem muitos custos adicionais.

Nos exemplos abaixo você vai poder ver alguns produtos muito criativos, como a luminária da designer chilena Paloma Aqliati, feita de papelão reciclado, que dispensa embalagem, e se transforma, ela mesma, em uma charmosa caixa. Como destaque também há uma empresa islandesa de batatas chips, em que a embalagem se transforma em uma tigela para acomodar o alimento e facilitar na hora de comer. No interior também há alguns mapas de pontos turísticos do país. Bacana, né?

Outra que se empolgou na criação 2 em 1 foi a Red Bull, que criou uma embalagem que se transforma em um óculos de realidade virtual em 360°. Os vídeos contidos nos óculos são de atletas da marca em diversas localidades.

Veja essas e outras abaixo.

 

Clique aqui para comentar ( )