Design

Flyers de clube londrino remetem à Berlim dos anos 30

Ilustração: House of Toth / Arte: Ricardo Castro

Pelo quarto ano consecutivo participo do Rio Music Conference. A conferência, que tem sua edição global no Rio de Janeiro, reune profissionais de diversas áreas da indústria do entretenimento e tecnologia em painéis, discussões e workshops voltados, principalmente, para a cena da música eletrônica.

É interessante como o design acaba aparecendo em diversos debates! Ontem (16/03) assisti ao painel Your Image is Your Future – The Power of Color and Design (sua imagem é seu futuro – o poder da cor e do design). Moderado por Gary Smith, o painel contou com a presença de Hans Hess do icônico clube Egg Ldn de Londres. O clube resiste há 14 anos no norte de Londres em um prédio de 3 andares com um dos maiores terraços da cidade e recebe eventos modernos com público amigável e cheio de energia.

Um dos cases apresentados me chamou a atenção, a festa Berlin Berlin. Como destacou Hans, é interessante perceber como a cor e o design se fazem presentes no geral: nas peças de design, nos vídeos, no figurino dos artistas, na decoração, na iluminação do clube.

O evento promete levar para Londres o clima das noites da capital alemã, tanto da Berlim dos anos 30 quanto da efervescente Berlim atual. E isso se faz claro nas sedutoras ilustrações de John Toth que comanda a House of Toth.

No site do artista encontrei ainda suas ilustrações para outra festa do Egg Ldn, Gold Diggers.

 

Detalhe: Tanto esse quanto o outro vídeo são do designer brasileiro Ricardo Castro.

Para mim, que sempre trabalhei na área do entretenimento criando identidades visuais e material de divulgação para festas, é uma grande inspiração! E para vocês?

Clique aqui para comentar ( )