Projeto Confete, Furf Design, Best of the Best, Red Dot Design Award 2017
Design

Furf Design recebe o Best of the Best no Red Dot Award

A empresa brasileira Furf Design venceu na categoria Saúde do renomado prêmio Red Dot Award: Product Design 2017, com o projeto Confete, a primeira capa adaptável e colorida para prótese de perna, produzida em grande escala pela empresa Ethnos. Além disto, o projeto recebeu o selo máximo Best of the Best, pois foi desenvolvido, não somente considerando fatores como, material e anatomia, mas principalmente para atender a necessidade dos amputados, por meio da funcionalidade aliada à beleza. Segundo um dos sócios da empresa “a confete é alegria, é para ser vestida e vestir a personalidade da pessoa, a pessoa pode se expressar de alguma maneira, mostrar para o mundo o que ela realmente é.”

 http://

Em torno de 40 especialistas reuniram-se em Essen, na Alemanha, para avaliarem os 5.500 projetos inscritos, sendo que entre os 1.405 premiados 102 produtos receberam o selo máximo Red Dot: Best of the Best. Como critérios norteadores da premiação foram considerados: a inovação, qualidade formal, funcionalidade, sustentabilidade e novas tecnologias.

No site da Furf Design encontramos uma espécie de manifesto sobre o papel Design na sociedade, que fala que o propósito da empresa é “compartilhar a importância, poesia e beleza do Design para o máximo de pessoas, por acreditar que ele tem o poder de melhorar a vida de todos que entram em contato com o projeto: dos empresários aos consumidores.”

Clique aqui para comentar ( )