Design

High Pass invertido – Suavizando a transição de cores

Olá, tudo bem? Você já ouviu falar do High Pass invertido? ? Essa é uma técnica utilizada por profissionais de retoque digital profissional, com objetivo de suavizar as transições de cores em áreas das fotografias, provocadas por luzes muito duras, maquiagens demarcadas ou simplesmente diferenças tonais.

Essa videoaula, é na verdade, a continuação da aula Separação de Frequências, onde vimos como dividir áreas de nitidez e detalhes das áreas de tonalidades, sombras e luzes em camadas específicas. Nesse segundo momento, varemos o passo a passo de outro processo de tratamento a fim de deixar rostos com peles ainda mais lisas mantendo poros e outros detalhes de forma realista.

É claro que existem diversas formas para suavizar a transição de cores, mas o High Pass invertido é uma das técnicas utilizadas por muitas pessoas, mas que podem trazer dúvidas, porque é preciso seguir um pequeno procedimento, assim com na aula na anterior.

É importante ressaltar que esses procedimentos são apenas partes de todo um processo de retoque digital, que é muito mais complexo e denso, porém muitas pessoas tem dúvidas.

Bom, é isso! Gostou das imagens usadas no vídeo? Elas são do Fotolia, o banco de imagens da Adobe! Não perca essas incríveis promoções!
– 5 Imagens grátis
– 20% de desconto em seu pack mensal!

Não se esqueça de se inscrever no canal! Tem dúvidas ou sugestões? Manda pra gente!
Abraços!

 

Clique aqui para comentar ( )