Artes

Incríveis esculturas em LEGO por Mike Doyle

Se você só conhece o LEGO como aquele brinquedinho de criança que serve para montar pequenos espaços, casinhas, etc, você está enganado, e Mike Doyle te ajuda a descobrir isso. Mike é designer gráfico e ficou conhecido por suas esculturas primorosas com o “brinquedo”.

O artista chegou a criar uma cidade no estilo gótico com o incrível número de 200 mil peças de lego, e para isso ele levou cerca de 600 horas de produção para fazer todos os pequenos detalhes da construção. A cidade conta com florestas, cachoeiras e torres e mede aproximadamente 1,8m. Esse não foi o primeiro grande trabalho de Mike, que já fazia casas superdetalhadas; mas foi o maior projeto que enfrentou. Realmente incrível.

“Quando eu descobri os tipos de trabalho que as pessoas criavam com LEGO, fiquei impressionado. Eu não tinha ideia de que um brinquedinho poderia ir tão longe. E só melhora com os criadores compartilhando suas obras e técnicas online, o que inspira outras pessoas e as estimula a fazer coisas ainda mais incríveis com LEGO”.

Além disso, ele também é autor do livro Beautiful LEGO: Wild!, e nele ele reuniu todas as suas incríveis criações com as pequenas peças, fazendo uma homenagem a fauna e a flora silvestre. Veja algumas imagens abaixo, e quem sabe você não se inspira para criar sua própria escultura em LEGO, hein?

Clique aqui para comentar ( )