Inspirações

Inspire-se com o universo onírico do ilustrador francês Zedig

Alexandre Diboine, ou popularmente conhecido apenas como Zedig, é um ilustrador e concept artist francês que possui um estilo artístico pitoresco, divertido, gosta de explorar temas distópicos e oníricos.

O artista possui ilustrações ricas em storytelling — narrativa visual. Utiliza-se de muita estilização, traços inspirados nas animações japonesas, linearts complexas, shapes bem delimitadas, usa paleta de cores saturadas e não saturadas, e majestosamente trabalha com a cor e com a luz para compor histórias.

Zedig já apareceu por aqui na matéria “10 Free brushes incríveis para ilustradores” e foi citado também pela ilustradora brasileira Isabela Nogueira em sua entrevista concedida a nós. Vale lembrar que a própria galera do ICONIC — plataforma que produz conteúdo exclusivo voltado para os ilustradores — fez um podcast ilustrativo e muito elucidativo sobre os trabalhos e a trajetória artística do Zedig, cujo é uma inspiração para vários profissionais da área.

O ilustrador possui uma conta no Youtube onde posta esporadicamente alguns processos de pintura, como pode ser visto abaixo:

Inspire-se com algumas criações de Zedig:

Acompanhe o artista nas redes sociais: Tumblr, DeviantART e ArtStation.

Clique aqui para comentar ( )