Redes Sociais

Instagram libera compartilhamento de fotos e vídeos via WhatsApp

A convergência das redes sociais tarda, mas não falha. A máxima ganha força redobrada quando estamos tratando de duas redes queridinhas do público e que pertencem ao mesmo dono. O Instagram deu início, nesta terça-feira, ao compartilhamento de conteúdos também via WhatsApp. Em outras palavras: esqueçam os prints! Agora quem quiser enviar uma foto, vídeo ou até mesmo um boomerang pode fazer isso com apenas um clique. E, pode ficar tranquilo, o autor da postagem não receberá nenhum tipo de notificação a respeito dos desdobramentos de sua publicação. A atualização, a princípio, só está disponível para Android, mas deverá ser liberada para iOS e Windows Phone gradativamente.

Quando o usuário estiver navegando pelo Insta e quiser compartilhar conteúdo com o Whats, basta clicar nos três pontinhos no topo da publicação e Compartilhar via WhatsApp. O aplicativo será aberto para que o usuário defina se vai encaminhar através de mensagens privadas ou em grupo escolhendo o destinatário. Uma miniatura da postagem será repassada com o link da publicação. É importante destacar que só é permitido compartilhar conteúdos sem restrição de uso. Para utilizar a nova funcionalidade do aplicativo, basta atualizá-lo na Play Store.

COMPARTILHAMENTOS PESSOAIS
Vale lembrar que durante as publicações próprias, o usuário pode escolher se quer compartilhar a postagem através do Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e Swarm. Essas configurações permanecem.

Clique aqui para comentar ( )