Cinema e Séries

Kindle in Motion lança e-book animado de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Depois de 2 décadas sem sucesso esperando uma carta trazida por uma coruja vinda de Hogwarts, a comunidade trouxa vem desenvolvendo formas de trazer magia para sua vida através de fabulosas ferramentas tecnológicas. A novidade é a versão animada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que comemora em 2017 20 anos de seu lançamento e ganhou uma versão ricamente ilustrada pelas mãos do artista britânico Jim Kay.

Kay está à frente das ilustrações dos 7 livros da saga de J.K. Rowling e agora, através do Kindle, o leitor será presenteado com uma nova experiência de leitura interativa. Trata-se do Kindle in Motion, que é capaz de gerar animações com base nos desenhos de Jim Kay para a Pedra Filosofal.

A interatividade se revela em pequenos vídeos, imagens e artes que se movem na medida em que o usuário alcança páginas ilustradas da versão impressa, lançada em 2015. Inspirada nas publicações do mundo mágico, onde imagens se movem em jornais, fotografias e revistas, a experiência do Magic in Motion trará para o leitor trouxa a sensação de se deliciar com as páginas do Profeta Diário ou O Pasquim, obras editoriais presentes no cotidiano da comunidade bruxa descrita nos livros de Harry Potter. O link da venda pode ser acessado neste endereço: https://www.amazon.com/Harry-Potter-Sorcerers-Stone-Illustrated-ebook/dp/B073QTXDBZ

A Amazon lançou a edição em 05 de setembro apenas em inglês, e a obra está disponível tanto no seu site como na plataforma Kindle e você pode conferir uma pequena amostra do conteúdo no link abaixo:

Para quem se interessou pelo livro, vale destacar que alguns e-books vêm sendo lançados desde o ano passado sobre o universo da saga Harry Potter. No ano passado, J.K. Rowling publicou três livretos sobre curiosidades de personagens e lugares mágicos. Os títulos são Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos, Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes e Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso.

Também serão lançados em outubro e novembro mais dois livros de conteúdo inédito sobre a saga. As edições seguem a linha comemorativa dos 20 anos e são intituladas de Harry Potter: a History of Magic em capa dura e a versão em brochura com o nome de Harry Potter – A Journey Through A History of Magic. Os livros trarão os arquivos de JK Rowling sobre a escrita que durou 17 anos (de 1990 a 2007) acompanhados de material de Steve Kloves, o roteirista dos filmes, mais ilustrações de Jim Kay e matérias de diversos especialistas abordando o mundo mágico. As edições já estão em pré-venda nos sites das livrarias.

Para quem se interessou pela interatividade, o Pottermore, site oficial da saga alimentado pela própria J.K. Rowling, divulgou em 1 de setembro a possibilidade de experimentação de Hogwarts de forma digital através do Hogwarts Experience. A amostra do conteúdo especital comporta informações e curiosidades sobre o castelo e pode ser vista neste link:

Clique aqui para comentar ( )