Design

Maison & Objet Paris: uma explosão de design

A feira Maison & Objet na sua primeira edição do ano, realizada em janeiro entre 19 e 23 de 2018 em Paris, apresentou as últimas tendências em decoração, móveis, acessórios, têxtil, louças entre outros. A Maison & Objet estava dividida em três espaços: Maison, voltada para as tendências em design de interiores, desde móveis ou pequenos produtos de decoração e iluminação. Objet, expõem acessórios que vão da papelaria a objetos tecnológicos e Influences é o espaço que mostra as produções mais recentes no design em termos de tecnologia, inovação e criatividade.

Confira alguns destaques da Maison & Objet Paris:

Poltrona Fox

Projetado por Patrick Norguet para a empresa italiana de móveis Pedrali, a poltrona Fox é uma mistura elegante e harmoniosa de materiais e contrastes entre linhas geométricas.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

Coleção kintsugi

O designer italiano Marcantonio lançou a coleção kintsugi para a Seletti. Que usa uma técnica tradicional artística que utiliza laquê misturado com pó de ouro para reparar objetos quebrados.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

Coleção Pulse

Zaha hadid design apresentou a coleção de produtos em vidro de diferentes alturas e cores, unidos pelo conceito de ondas verticais que se irradiam para cima a partir de um único ponto na base.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

ecoBirdy

Marca que foi lançamento na Maison & Objet, a ecoBirdy cria objetos e móveis usando plástico reciclado vindo de brinquedos, criativos e sustentáveis pois podem ser reciclados novamente.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

Luminária Trapeze

Inspirada no trapézio do circo, a designer alemã Jette Scheib, concebeu uma peça com traços industriais e que os usuários podem interagir modificando a direção da luz.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

The Penguin Huddle

A pedido da editora britânica The Penguin, o design Jasper Morrison, cria um objeto de forma simples e ajustável para armazenamento de livros.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

Série Chirp

O design japonês Nendo criou três series de objetos: Chirp, Stone e Picto para a coleção da Zens, todas com caráter minimalista. Destacamos a série Chirp que são vasos que tem sua inspiração no pouso das aves nas linhas de transmissão de energia.

Foto / Divulgação: www.designboom.com

Espelho Geoffrey

O espelho Geoffrey é uma peça grande, decorativa e multifuncional. O espelho está conectado à estrutura metálica de uma forma que parece estar flutuando, idealizado pelo designer Alain Gilles, a estrutura conta com um prato para as chaves que se move e um trilho sobre o qual é possível pendurar um guarda-chuva ou qualquer outro objeto.

Foto / Divulgação: www.alaingilles.com

Clique aqui para comentar ( )