Publi e MKT Marketing através dos jogos

Marketing através dos jogos

Por Thiago de Albuquerque
Mc Donalds Advergame

Mc Donalds Advergame

Desde que os jogos deixaram de ser considerados brincadeiras de crianças, e viraram uma forma rentável de trabalho, surgiram varias oportunidades para se ganhar dinheiro e entrar nesse mercado, uma muito popular é a chamada venda de jogos Advergames, do inglês Advertise (Propaganda) + Games (Jogos), que nada mais é uma união de jogos com publicidade, divulgação de marcas e produtos através dos designs de jogos.

Aqui temos um exemplo de um advergame no Brasil, que serviu para divulgação do remédio aspirina:

Clique aqui para assistir o vídeo

É muito usado por grandes marcas, como Samsung, Coca-cola, MC-Donalds e outras.

Um exemplo de um caso de sucesso desse tipo de jogo, aconteceu com a empresa Burguer King, que lançou três jogos chamados King Games para Xbox e Xbox 360 em 2006, que além de divulgar a marcar, esses jogos não foram distribuídos gratuitamente, foram vendidos ao valor aproximado de 4 dólares, e venderam mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com o site Gamespot.

Esse tipo de marketing através de jogos não é algo recente, vem da época do atari, com a coca-cola divulgando sua marca, mas só atualmente que tem um grande sucesso, muito por conta da internet, que faz uma grande divulgação desses jogos.

Need For Speed Porsche Unleashed

 

É uma excelente forma de fazer marketing viral, ainda mais pelo fator replay e viciante dos jogos, como é o caso do jogo porsche unleashed, um jogo viciante, e que faz o jogador ficar com a marca da empresa na mente.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A