Mega Artesanal promove 1º Concurso Nacional de Scrapbooking – Design CultureMega Artesanal promove 1º Concurso Nacional de Scrapbooking – Design Culture
Artes

Mega Artesanal promove 1º Concurso Nacional de Scrapbooking

Já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Scrapbooking, criado pela Mega Artesanal para revelar talentos na arte com papel. Para se inscrever, basta ter mais de 12 anos, gostar de artes manuais e artesanato, escolher entre nível Básico ou Avançado e a categoria que quer concorrer: Família, Pet, Viagem e Scrap Decor. Depois, é preciso  confeccionar uma peça exclusivamente para o concurso, usando pelo menos três materiais comuns na técnica do scrapbooking, como papel,  carimbo, adesivo, flor, chipboard etc.

Feito isso, os participantes têm até 30 de junho para enviar nome completo, telefone, endereço, profissão, e-mail e perfil do Facebook, além de fotos da peça pronta para Rosana Betti (rosana.betti@wrsaopaulo.com.br), artesã e coordenadora do concurso. As fotos devem estar em alta resolução (mínimo 1MB), formato jpg e não podem ter sido veiculadas, postadas ou publicadas em nenhum outro meio, sob o risco de desclassificação. Todas as imagens serão avaliadas por um júri técnico, composto por expoentes do artesanato nacional. Entre eles, estão Flavia Terzi, Gil Jussara, Ivy Larrea, Lú Ruzzi, Rita Paiva, Rommel Okuma e Vlady.

Os 16 melhores trabalhos (dois de cada categoria) serão definidos no prazo máximo de duas semanas após a data de enceramento das inscrições e divulgados nas redes sociais da WR São Paulo. Para terem  suas peças expostas na Mega Artesanal, os vencedores deverão enviá-las  por correio até 20 de julho, para a sede da WR São Paulo (Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556 – Vila Progredior, São Paulo, SP – CEP 05617.010).Os vencedores (1º e 2º lugares de cada categoria) ganharão um kit de produtos e materiais para scrapbook das empresas parceiras e um crachá de convidado para visitar a Mega Artesanal.

Os prêmios devem ser retirados até o último dia da feira (8 de agosto) ou em até 30 dias na sede da WR São Paulo. As instruções e o regulamento completo do concurso estão disponíveis em https://drive.google.com/file/d/1-1MXozDHayUSQsNdiE9xPttmYJJMm2Bf/view

O Brasil possui dimensões continentais de artistas talentosos que nem sempre conseguem mostrar sua arte ou sabem a melhor maneira de expor seu trabalho. O concurso é uma oportunidade para revelar grandes talentos e estimular novos artistas da arte com papel”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. “Por outro lado, fomenta o mercado de scrapbooking, beneficia as empresas do setor e incentiva a criatividade”.

Além de conhecer os trabalhos vencedores do 1º Concurso Nacional de Scrapbooking, quem for à Mega Artesanal 2018 poderá ver em primeira mão as novidades da indústria, comprar insumos, máquinas, ferramentas e acessórios, admirar exposições, assistir a demonstrações de técnicas e fazer cursos, a maioria gratuitos. Serão 380 expositores, com tudo para quem gosta ou faz artes manuais e artesanato, incluindo corte e costura e confeitaria e festa. A edição 2018 da Mega Artesanal ainda terá uma casa de pallet, criada para inspirar os visitantes a dar novos usos para antigas peças, utilizado os conceitos de faça você mesmo e de sustentabilidade.

Mega Artesanal 2018
Local: São Paulo Expo (Antigo Imigrantes)
Endereço: Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 – São Paulo – SP
De 03 a 08 de Agosto de 2018
Dia 03 de Agosto – Entrada exclusiva de lojistas
Dias 04 a 08 de Agosto – Entrada aberta ao público.

Clique aqui para comentar ( )