Design

NASA lança logo para comemorar 60 anos

Um lugar que muitos gostariam de visitar é a NASA, principalmente para quem ama e é aficionado pelo tema universo. Mas vamos lá, depois de sonhar um pouco temos que voltar ao assunto, o logo de comemoração dos 60 anos da criação do órgão.

Oficialmente o aniversário da agência espacial americana é no dia 1° de outubro, mas para comemorar durante todo o ano de 2018 esse marco, agora no início de Janeiro foi apresentado o logo comemorativo.

 

 

Criado pelo artista gráfico da NASA, Matthew Skeins, o logo “descreve como a NASA construiu o seu passado histórico para avançar em direção a um futuro desafiante e inspirador”, segundo o blog da agência

Além de fascinante, o logo é carregado de informações ocultas, mostrando que teve um grande estudo antes da criação:

 

60 anos e NASA: juntos em negrito e caixa alta, no alto dos EUA e com o nascer do Sol ao fundo, o conjunto significa conhecimento e a descoberta que a agência tem feito desde o seu início.

Estados Unidos: a rede iluminada sobre EUA simboliza a relevância do órgão para o país.

Arco branco e azul claro: lembra o nascer do Sol, que é visto 16 vezes por dia por meio de  uma nave em órbita e significa as chances de explorar vários elementos do universo.

Traços em azul e vermelho: as pontas levam para os lugares desconhecidos que serão estudados e também formam o número “6”, referente as 6 décadas desde que a NASA foi estabelecida.

O azul está relacionado as raízes da agência que está na pesquisa aeronáutica e nas primeiras imagens da Terra como um “mármore azul”. O vermelho corresponde a liderança na corrida espacial.

Foguete e nave: nas pontas dos traços o foguete Space Launch System e a nave espacial Orion são representados.

Lua, planeta e estrelas: “em meio a uma nebulosa de azul claro representam os fundamentos científicos da NASA, particularmente a busca duradoura de respostas a perguntas antigas sobre o funcionamento e evolução do nosso planeta, nosso sistema solar e o universo”, blog do órgão.

 

Ufa! Capricharam no brainstorming.

O que você achou? Dá vontade de imprimir e colar na parede :)

Clique aqui para comentar ( )