Design

Cadê o logo que estava ali? Conheça as novas embalagens do Leite Moça

Se alguém falar que é para tirar o logo e o nome da marca da embalagem, podemos olhar torto e imaginar “Ok, mas como as pessoas vão identificar o nome do produto? Isso é meio que impossível.”. Mas o novo design do rótulo do Leite Moça mostra o contrário.

Bem, isso não é possível para todas as marcas e produtos, ela precisa ter um bom tempo de mercado, muita lembrança e ser líder na categoria, ou seja, ela já ocupa um lugar definido na mente e no coração do consumidor.

Voltando ao assunto, o redesign da embalagem tem como responsável o estúdio Maquinário e como o cliente a Nestlé. De cara é possível perceber que mantiveram a personagem para ajudar no reconhecimento (caso isso fosse preciso).

De acordo com o blog do estúdio, o objetivo desse material é, “criar um vínculo emocional ainda maior com o cliente, fazendo com que a marca pudesse se envolver no cotidiano das pessoas”.

Foram criados cinco modelos de latas e todos com frases que são condizentes com o posicionamento da marca, o que gera identificação com o consumidor. Tenho certeza que você conhece pelo menos uma delas. 

As latas colecionáveis do Leite Moça possuem uma pegada estética que estimula a compra e incentiva a reutilização das embalagens, que aliás, são lindas. 

   

 

Com certeza, até agora esse trabalho é um dos mais incríveis deste ano. E provaram que é possível fazer diferente e até tirar o logo e nome da marca da embalagem.

E você, o que achou do resultado? :)

 

Clique aqui para comentar ( )