Fotolia

O Incrível Alex Ross

Alex Ross

Fala criativos!

Já faz um bom tempo que gostaria de mostrar a todos vocês o incrível e talentoso quadrinista, Alex Ross. Se você, assim como eu, era uma criança que adorava ler quadrinhos das grandes editoras DC e Marvel nos anos 90 e 2000, provavelmente já viu e/ou comprou uma revista com uma capa feita pelo Alex. Seu estilo é simplesmente inconfundível, é claro em seu trabalho as horas de dedicação e estudo para conseguir resultados que não são só realistas, mas cheios de storytelling com composições lindas, confira algumas abaixo:

É importante, porém, citar um aspecto do trabalho de Alex que já faz um tempo temos batido na tecla em alguns posts do DC: Alex, além de estudar muito e se dedicar ao seu trabalho, usa bastante de recursos como referências fotográficas e modelos. Um coisa que ele inclusive enfatiza em seu livro “Mythology: The DC Comics Art of Alex Ross” é que por muito tempo, assim como provavelmente muitas pessoas, ele acreditava que a arte precisava sempre ser feita usando como único recurso a própria imaginação do artista e foi apenas quando ele optou por começar a utilizar referências de maneira mais usual que seu processo que seu trabalho de fato “decolou”. Veja alguns exemplos de uso de referências por Alex  abaixo:

Espero que esse grande exemplo de Alex lhes dê motivação para testar mais artes com referências. É claro que, infelizmente, nem tudo você conseguirá desenhar observando ao vivo um modelo, dependendo da pose e situação que pretende representar  certas coisas não estarão disponíveis (modelo/locação/etc). E é nessas horas que a internet se torna um recurso muito válido na hora de achar referências e recursos úteis para melhorar sua arte e seus estudos.

E já que estamos falando de recursos úteis para criativos, sabia que o Fotolia, o banco de imagens e videos da Adobe, está com 20% de desconto em sua assinatura mensal? Além disso, clicando aqui você ganha 1 mês de assinatura grátis + 5 imagens grátis, não perca.

Obrigado pela atenção pessoal, nos falamos no próximo post.

Clique aqui para comentar ( )