O logotipo de uma empresa é o que se mantém na sua memória e, por um bom motivo, eles gastam milhões de dólares por ano no marketing, assegurando que a marca deles faça exatamente isso, mas o quão eficaz eles são para isso? para descobrir a firma de assinatura personalizada Signs.com reuniu uma experiência fascinante que pediu a 150 americanos entre 20 e 70 anos de idade para tirar 10 logotipos famosos da memória, e o resultado é bastante divertido.
Perguntado para desenhar os logotipos famosos sem qualquer ajuda visual com a maior precisão possível, os resultados variados são bastante interessantes para ver e, embora a forma dos próprios logotipos pareça diferir enormemente, a maioria das pessoas conseguiu obter a cor correta. De acordo com Karen Haller, uma das principais autoridades em psicologia das cores, isso tem muito a ver com a maneira como as pessoas têm uma resposta emocional à cor. Confira os resultados.
#01 – Adidas
#02 – APPLE
#03 – Buguer King
#04 – Domino’s Pizza
#05 – Starbucks
#06 – Walmart
__
Deu pra perceber as influências das marcas na vida das pessoas. Apesar de engraçado, esse teste pra saber se estamos passando a mensagem da marca de forma a impactar a vida das pessoas. Como anda sua marca? Pense nisso.
Cristão. HQs, cinema, arte, música, inovação, tecnologia, Batman e design são minhas paixões. Bacharel em Design pela UFPE, atuo como head da Coala Brand Web, colaboro como Front na ZMAXIMUS - com expertises em brand, web marketing digital e mais um monte de outras coisitas. Aqui no blog irei abordar assuntos referentes as áreas de design, negócios, tecnologia e a relação dos designers com o mundo. Tomo muito café e só uso All Star's velhos.