Notícias

O que o novo Moto X4 tem a oferecer?

A Motorola chocou o mercado mundial ao anunciar o Moto X4 na IFA 2017, feira de eletrônicos em Berlim, Alemanha. De acordo com a empresa, sua nova linha de smartphones chega ao mercado com software mais inteligente, câmeras de última geração e design de se encher os olhos.

A pergunta que não quer calar é: como o Moto X4 pretende abalar o mercado de smartphones e o mundo da tecnologia? O que ele tem a oferecer aos usuários? O Blog Design Culture vai lhe passar um pouco dessa novidade. Vamos lá!

Configurações

Em comparação ao Moto X Style, que tinha uma tela de 5.7 polegadas, o X4 é um pouco menor, com 5.2. polegadas. No entanto, sua resolução é Full HD, enquanto o X Style era QHD.

O Moto X4 tem duas opções de memória (3 ou 4GB) e de armazenamento (32 ou 64GB). Sua bateria, assim como o X Style, é de 3000 mAh. Ele vem com Chipset Snapdragon 630 e Android 7.1.1 Nougat.

Seu design nas cores prata e preto dá leveza ao aparelho, apesar de sua robustez. Ele pesa 149 gramas, mas seu acabamento traseiro é curvado em vidro 3D, e sua estrutura é de alumínio anodizado na frente e na traseira. O smartphone tem resistência à água com classificação IP684, protegendo o aparelho contra derramamentos e respingos acidentais ou até mesmo queda em poça de água.

Câmera

O Moto X4 promete fazer mais do que fotos. Segundo a Motorola, a nova funcionalidade chamada Landmark Detection “transforma a câmera nos olhos para o mundo”. Como um Google, basta apontar a lente para um objeto ou ponto turístico que o smartphone informa sobre o que está em sua direção.

Para quem gosta de selfies, o Moto X4 possibilita fazer panorâmicas, podendo tirar fotos com uma ampla paisagem e espaço para várias pessoas juntas. Ele também traz a funcionalidade Face Filters, que permite acrescentar animações para as suas mídias, assim como o Facebook e o Instagram já fornecem.

O smartphone possui duas câmeras traseiras, de 12 MP e 8 MP, e uma frontal de 16 MP. Além disso, a Tecnologia Dual Autofocus Pixel proporciona foco mais rápido em situações de baixa luminosidade.

Experiência do Usuário

Se suas mãos estiverem ocupadas em algum momento, mas você precisa de seu smartphone urgentemente, o Moto X4 pode ser desbloqueado sem a necessidade de mãos livres através da tecnologia Amazon Alexa.

O Moto X4 também é uma grande caixa de som. Com um sistema sem fios, o smartphone permite compartilhar músicas com até quatro dispositivos de áudio Bluetooth® ao mesmo tempo.

Tirar prints ficou também muito mais fácil. Pressionando três dedos na tela por alguns segundos, você faz uma screenshot instantaneamente. O Moto X4 também é equipado com Moto Key, que permite que você acesse seus sites favoritos protegidos por senha, em seu celular ou laptop, com um simples toque no sensor de impressão digital.

Quanto custa?

Aqui no Brasil, ele deve chegar até o fim do ano. Mas, a partir deste mês, ele está disponível em vários países europeus a partir de 400 euros.

Assista ao vídeo sobre a nova linha de smartphones da Motorola:

Clique aqui para comentar ( )