Design

Os Cartazes Minimalistas de Chris Beaumont

O estilo minimalista, comumente associado ao lema “less is more” de Ludwig Mies Van der Rohe é desde o seu surgimento uma tendência internacional permanente em áreas como o design, as artes visuais, música, literature, arquitectura e tecnologia. Nunca antes o minimalismo tinha tido grande presença como actualmente tem.

O minimalismo é defensora da simplicidade, que pode ser vista nas peças de comunicação, nos objectos, nos edificios, nos textos e sons. Esta ideia de simplicidade surge como uma contradictão à saturação de imagens, que vigorou no século XX, aos referidos “barulhos visuais” impróprios para uma comunicação eficaz.

O designer inglês Chris Beaumont criou um conjunto de cartazes de estilo minimalista retratando acontecimentos que ficaram marcados na história, a nivel internacional. “Os cartazes são bastante gráficos simples e as cores são usadas na medida certa.” (Revista design) São cartazes, sem margem de dúvidas, profundos e criativos, com textura que dá uma sensação natural aproximando-se do sentido humano e do significado que os acontecimentos retratados tem ma história.

Acompanhe a seguir os cartazes minimalistas do designer Chris Beaumont.

Dia D: desembarque das forças aliadas na praia de Normandia, França

 

Sonda Sputnik I, o primeiro satélite espacial

Visão de Neil Armstrong ao pisar pela primeira vez na Lua

Queda do Muro de Berlim

Atentado ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001

Clique aqui para comentar ( )