Cinema e Séries

Para os apaixonados por produções televisivas (e de streaming), conheça o projeto “Guia da TV Para Pessoas Ocupadas”

Discutir sobre diferentes narrativas seriadas e seus múltiplos formatos é a principal proposta do Guia da TV Para Pessoas Ocupadas. O Guia, como é carinhosamente chamado, se destaca por seu caráter bem-humorado e analítico, trazendo à tona uma gama de assuntos envolvendo diversos tipos de produções audiovisuais: séries (animadas ou não), novelas, realities e muito mais.

O Guia da TV começou sob a forma de blog e foi criado em 2015, por Luiz Filipe Paz — graduando de Estudos de Mídia na UFF. A ideia surgiu a partir da necessidade de mesclar TV com internet — convergência midiática —, e do amor por ambos. Luiz Filipe enfatiza que “ao contrário de outros portais que dão enfoques específicos a algumas programações (como séries, por exemplo), o nosso diferencial está em produzir conteúdo sobre canais abertos, fechados e on demand, sem restrição de assuntos”.

Ao longo dos anos, o projeto foi crescendo, passando a contar com colaboradores — amigos de faculdade — e que foram incrementando o conteúdo da plataforma: Ranayra Camara, Gabriel Ferreirinho, Dayana Souza e Laila Arêde (yes, that’s me). Desta forma, o blog passou a ser atualizado duas vezes por semana, diversificando ainda mais suas pautas e suas abordagens.

A iniciativa vem se expandindo, e recentemente, estreou um canal no YouTube para dar continuidade à proposta de comentar TV de maneira descontraída, simples e acessível a diversos públicos. O canal foi lançado no dia 26/08, e conta com abordagens que vão desde a análise de produtos do meio, até vídeos que procuram entender não só a TV, mas como também seus processos de produção e suas celebridades. Bom-humor, diferentes opiniões e gostos, e o amor pela produção seriada: esses são os pontos que melhor explicam o jeitinho de pensar e trabalhar em cima da televisão sob o ponto de vista do Guia.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse projeto, acompanhe o trabalho dessa galera nas plataformas digitais: Facebook, Blog, Youtube, Twitter e Instagram.

Clique aqui para comentar ( )