Cinema e Séries

‘Polícia Federal – A Lei é Para Todos’ ganha trailer

Na mesma semana em que a condenação mais bombástica da Operação Lava-Jato foi divulgada, foi liberado o trailer de Polícia Federal – A Lei é Para Todos (Brasil, 2017). O filme é dirigido por Marcelo Antunez, diretor de filmes de comédia até então, tais como Um Suburbano Sortudo (2016), Qualquer Gato Vira Lata (2015) e Até Que a Sorte Nos Separe 3 (2015), filme esse que flerta com o tema político, mas ainda de forma humorística. O longa estreia no país em 7 de setembro e tem o elenco estrelado por Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Ary Fontoura e Roberto Berindelli, entre outros.

No trailer, os personagens dos bastidores da força-tarefa são apresentados, além do fato, hoje irrisório, que levou à Polícia Federal a investigar uma pequena situação de lavagem de dinheiro que culminou na maior operação anticorrupção do mundo. É possível ainda extrair do trailer um vislumbre da repercussão da Lava-Jato na sociedade, tendo quem apoie e quem abomine suas investigações, sendo acusada de parcialidade e patrocínio por uma parcela da sociedade, e sofrendo tentativas de sabotagem dentro e fora do Poder Judiciário.

Elenco da força-tarefa da Lava Jato

Ainda que restem menos de 2 meses para sua estreia, a produção já vem causando efervescência devido ao apoio que o filme teve da própria Polícia Federal, que, de acordo com os deputados petistas Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP), cedeu agentes, armas, helicópteros, abriu sua sede para gravações e prestou consultoria aos produtores do longa. A informação foi alvo de uma denúncia feita pelos três parlamentares em abril desse ano ao Ministério Público. O filme se inicia com a condução coercitiva de Lula à sede da Polícia Federal para prestar depoimento e tem seu ponto narrativo a partir do delegado Ivan, interpretado por Antônio Calloni.

Confira o trailer:

Clique aqui para comentar ( )