Design

Pôsteres ilustram nova fase do Airbnb

imagem: koto & Airbnb

Quem gosta de viajar já deve conhecer o Airbnb. Para quem não sabe, é um site onde você encontra hospedagem na casa ou quarto de pessoas locais. Se ainda não experimentou, fica a dica, CLICANDO AQUI você já ganha um cupom de R$101 para gastar na sua primeira viagem ;)

Uma das vantagens é que, geralmente, o preço da diária sai mais barato que hotéis e até mesmo hostels. Mas, além disso, o grande atrativo sempre foi poder ter o contato com alguém que vive e conhece a cidade de destino.

Agora, em 2017, o Aibnb resolveu destacar ainda mais a vantagem do contato com locais. Não são mais uma empresa de hospedagem, simplesmente. Agora também vendem experiências e lugares únicos. Experiências essas criadas e guiadas por pessoas que vivem naquele destino, a possibilidade de você ir a lugares onde turistas não costumam chegar ou de viver algo imersivo como visitar um museu acompanhado de um artista local ou ter uma aula de discotecagem com um dj da cidade logo antes de se aventurarem juntos pela noite. E é aí que entra o excelente trabalho de design do Estudio Koto, de Londres.

Bem-vindo a um mundo de viagens

Esse é o slogan da nova fase. O Estudio Koto trabalhou em conjunto com a equipe do Airbnb para dar evolução à marca, como parte da jornada de transformar a empresa para além do negócio de aluguel de casas. Casas, experiências e lugares formam o núcleo do novo site e aplicativo, apoiando a marca em seu objetivo de oferecer uma experiência de viagem completa, do início ao fim.

Marca viva

Para o lançamento, anfitriões trabalharam em parceria com o Estudio Koto para criar mais de 400 pôsteres que transmitem as experiências de imersão propostas. Cada pôster é uma marca em si, um cartaz cinematográfico que reflete o caráter do anfitrião e o mundo para onde suas experiências podem nos levar.

Produto em primeiro lugar

O Estudio Koto trabalhou exaustivamente com as equipes de produto e branding ao longo de 2016. Em conjunto, eles transformaram a atraente ideia de evolução do modo de viajar em um produto e marca reais, passando através de todas as possibilidades.

Ícones modernos

No passado, agentes de viagens vendiam grandes destinos através de icônicos pôsteres. A equipe trouxe essa ideia para os dias atuais. Além dos cartazes de experiências, convidaram doze artistas locais, um de cada cidade do lançamento, e o resultado é uma série de pôsteres únicos e envolventes, refletindo a diversidade de cada destino. São eles Kirsten Sims, James Noellert, Ray Oranges, Andrea Nguyen, Edel Rodriguez, Karan Singh, Daun Ju, Alex Asfour, Andrew Nye, Andrew Holder, Quentin Monge e Monica Obaga.

Eu tô apaixonado por esse trabalho, e vocês?

Imagens: divulgação (Airbnb & studiokoto)

Clique aqui para comentar ( )