Primeira casa impressa em 3D habitável do Mundo – Design CulturePrimeira casa impressa em 3D habitável do Mundo – Design Culture
Design

Primeira casa impressa em 3D habitável do Mundo

Na cidade de Eindhoven, na Holanda, será executada a primeira de cinco casas planejadas de concreto impressas em 3D. O projeto, chamado “Project Milestone” é o primeiro do mundo, já que as casas tem o objetivo de serem habitáveis. Assim, as casas devem atender às rígidas normas de construção, bem como o programa de necessidades, conforto, acessibilidade e qualidade.

A primeira casa contará somente com o pavimento terreo e deverá estar pronta para ocupação no primeiro semestre de 2019. O projeto será realizado com a parceria entre o município de Eindhoven, a Universidade Tecnológica de Eindhoven, Van Wijnen, o gestor imobiliário Vesteda, a empresa de materiais Saint Gobain-Weber Beamix e a empresa de engenharia Witteveen + Bos.

O design das casas são projetadas pelo escritório de arquitetura Houben / Van Mierlo e são inspiradas por pedras em uma paisagem verde. A forma irregular dos edifícios pode ser realizada graças a uma das principais características da impressão 3D: a capacidade de construir praticamente qualquer formato. O design visa um alto nível de qualidade e sustentabilidade já que economiza material.

Foto / Divulgação: www.houbenvanmierlo.nl

Foto / Divulgação: www.houbenvanmierlo.nl

Foto / Divulgação: www.houbenvanmierlo.nl

Foto / Divulgação: materia.nl

Foto / Divulgação: materia.nl

Clique aqui para comentar ( )