Projeto brasileiro premiado em Berlim e exibido em Londres – Design CultureProjeto brasileiro premiado em Berlim e exibido em Londres – Design Culture
Design

Projeto brasileiro premiado em Berlim e exibido em Londres

Ecológico e portátil. Esse é o FUSICS, nosso projeto que levou prêmio e foi exibido no último London Design Festival.

Tudo começou com um briefing na revista digital designboom sobre o concurso de Design de Produto para a empresa alemã SCHOTT CERAN, líder mundial em cooktops de vitrocerâmica.

Vimos nesse projeto a oportunidade de unir habilidades de diversos profissionais brasileiros ao redor do mundo, trabalhando a partir de São Paulo, Lisboa e Milão.

Aceitamos o desafio de criar um produto para as cozinhas do futuro. Pensando nas próximas gerações, tivemos o insight de que a cozinha já não era somente um lugar da casa – poderia ser qualquer lugar do mundo.


– Blueprint do projeto.

Criamos o Fusics, um cooktop ecológico portátil pensado para revolucionar a forma de cozinhar. É o equilíbrio perfeito entre a natureza e a tecnologia. Foi desenvolvido para ser interativo e extremamente flexível, sendo adequado para diferentes estilos de vida.

Nos inspiramos no comportamento da geração Z, uma geração que valoriza a experiência com o produto. Nós fomos além e criamos um produto que leva o usuário a ter uma experiência com o mundo.

Para uma melhor experiência do utilizador, o cooktop possui touch screen*, wi-fi e memória interna, que permite buscar e baixar receitas utilizando ingredientes locais. Prevemos ainda um painel de carregamento solar, assim o usuário poderá economizar e carregar o produto enquanto viaja.

Meanwhile, creativity has never been more important: the global economy is stuttering and disruptive technologies challenge established business models.
– Circular Design Guide

Greg Palmieri, trabalhou na criação e conceito do produto, direção de arte, UX e Interface a partir de Milão.

“What makes people passionate, pure and simple, is great experiences. If they have great experience with your product and they have great experiences with your service, they’re going to be passionate about your brand, they’re going to be committed to it. That’s how you build that kind of commitment.” – Jesse James Garrett


Gabriela Fonseca, trabalhou na estratégia do projeto a partir de Lisboa.

O estúdio 4efergovi, em São Paulo, formado por Rubem Vieira, Ronald França e Rafael Coutinho, deu vida ao projeto, desde o 3d ao aprimoramento do branding.


Para o branding reforçamos a ideia de movimento em 360 graus e as linhas que simbolizam energia.

O projeto rendeu um prêmio no SCHOTT CERAN® DESIGN AWARDS em Berlim e também garantiu à equipe expor a ideia no London Design Festival.

* Para os cooktops de indução vale: “ligar e desligar rapidamente.” O tempo de pré-cozimento é muito curto, o tempo de reação extremamente rápido, e o calor pode ser dosado com precisão, uma vez que chega diretamente na panela. Quando a panela é retirada da placa vitrocerâmica, o fornecimento de calor é interrompido imediatamente. Fonte

 

Clique aqui para comentar ( )